A base salva: Lucas Barbosa marca, e Santos vence o Atlético-GO

Lucas Barbosa fez o gol da vitória do Santos contra o Atlético-GO (Divulgação / Twitter Santos)


A base salva. A frase pode ser velha, mas é mais fiel do que nunca. Lucas Barbosa, Menino da Vila, entrou em campo no segundo tempo e ajudou o Santos a reencontrar o caminho das vitórias neste domingo, diante do Atlético-GO: 1 a 0.

Foi ele quem aproveitou um bate-rebate na área e, aos 31 minutos da etapa final, marcou o gol que fez o Santos encerrar um incômodo jejum de cinco partidas sem vencer em casa e, de quebra, somar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro.

+ PSG quer negociar 11 jogadores: as barcas dos times europeus

O próximo compromisso pelo Brasileirão será no sábado (16), às 19 horas (de Brasília), diante do Avaí, no estádio da Ressacada. Antes, porém, o Peixe terá a chamada "missão quase impossível" pela frente. Quarta-feira (13), o time enfrenta o Corinthians, novamente na Vila, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A 1ª partida terminou 4 a 0 para o adversário.

O jogo

O primeiro jogo do Santos sem Fábian Bustos no comando foi diferente. A equipe começou o jogo levando uma certa pressão do Atlético-GO, mas, aos poucos, tomou o controle da partida e poderia ter saído vencedora no primeiro tempo. Léo Baptistão, duas vezes, e Marcos Leonardo, de cabeça, tiveram chances claras para abrir o placar.

O que mais impressionou, no entanto, foi a atitude do time, que pareceu mais ligada em campo do que em boa parte das partidas em que teve o argentino como comandante no banco de reservas.

Os erros de jogos anteriores, no entanto, permaneceram, principalmente na hora do toque final, no momento de deixar o jogador melhor posicionado em condições de marcar o gol. Por isso, o empate acabou prevalecendo na etapa inicial.

Estrela de Fernandes... e de Barbosa

O interino Marcelo Fernandes mexeu no time aos 15 minutos da etapa final, mas, inexplicavelmente, tirou Léo Baptistão de campo. A mudança, no entanto, surtiu o efeito esperado. Lucas Barbosa, Menino da Vila escolhido para substituir Baptistão, acabou marcando o gol que tirou o Santos do sufoco.

A explosão de alegria chegou apenas aos 31 minutos, depois de bola parada cobrada por Bruno Oliveira, que também entrou no segundo tempo, no lugar de Carlos Sánchez.

🤳⚽️ A bola sobrou e o Lucas Barbosa guardou! pic.twitter.com/RmZHhxUszX

— Santos FC (@SantosFC) July 10, 2022

O resultado levou o Peixe aos 22 pontos na tabela e, ao menos por enquanto, levou a paz e a tranquilidade de volta à Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO-GO


Data e hora: 10 de julho de 2022, às 18h00 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Zanocelo , Sánchez, Rodrigo Fernández, Marcelo Fernandes, Camacho, Lucas Barbosa (Santos), Hayner, Shaylon, Luiz Fernando, Ronaldo (Atlético-GO)

GOL: Lucas Barbosa (1 x 0), aos 31 minutos do 2º tempo

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Vinícius Balieiro), Vinicius Zanocelo (Camacho) e Carlos Sánchez (Bruno Oliveira); Léo Baptistão (Lucas Barbosa), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes;

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson (Arthur Henrique); Édson Felipe (Lucas Lima), Baralhas (Rickson) e Jorginho (Léo Pereira); Airton, Churin e Shaylon (Luiz Fernando). Técnico: Jorginho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos