Salah supera De Bruyne e é eleito o craque do Campeonato Inglês por associação de jogadores

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Salah foi eleito o craque da Premier League pela PFA pela segunda vez na carreira (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O atacante Mohamed Salah, do Liverpool, foi eleito o craque do Campeonato Inglês pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA). O egípcio superou o meio-campista Kevin De Bruyne, do Manchester City, eleito o melhor do torneio pela Premier League. O camisa 11 já tinha sido premiado na votação dos jornalistas.


- Não há maior honra do que ganhar um prêmio em que meus colegas votaram. Sou muito grato a todos vocês - celebrou o atacante nas redes sociais.

+ Veja a tabela e os jogos da Nations League

Campeão da Premier League, o Manchester City teve apenas três jogadores na relação, que foi dominada pelo Liverpool, com seis representantes. Manchester United e Chelsea cederam um atleta cada para a lista.

Pelo segundo ano consecutivo, Phil Foden, do City, foi eleito como o melhor jovem do país. Por outro lado, o atacante Heung-min Son, do Tottenham, que foi o artilheiro do Campeonato Inglês junto com Salah, ficou de fora.

+ PSG prepara barca com 12 nomes: veja jogadores que devem deixar os clubes europeus

O time ideal da PFA foi: Alisson (Liverpool); Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Virgil van Dijk (Liverpool), Antonio Rüdiger (Chelsea) e João Cancelo (Manchester City); Thiago Alcântara (Liverpool), Bernardo Silva (Manchester City) e Kevin De Bruyne (Manchester City); Mohamed Salah (Liverpool), Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Sadio Mané (Liverpool).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos