Saída de Pogba do United é anunciada; destino é incerto

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Saída de Pogba foi confirmada pelo Manchester United após o fim da atual temporada.
Saída de Pogba foi confirmada pelo Manchester United após o fim da atual temporada. Foto: (Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images)

Contratado junto da Juventus por cerca de 100 milhões de euros em 2016, com status de estrela, o francês Paul Pogba teve sua segunda saída do Manchester United confirmada pelo clube inglês em comunicado oficial emitido nesta quarta-feira.

Sem que seu contrato atual, que vence no fim do mês de junho, fosse renovado, Pogba recebeu agradecimentos do clube que o projetou ao futebol mundial: "Todos no clube gostariam de parabenizar Paul por sua carreira de sucesso e agradecê-lo por suas contribuições ao Manchester United. Desejamos a ele tudo de melhor para os próximos passos em uma jornada notável".

Leia também:

Pogba chegou no Manchester United ainda nas categorias de base, quando tinha 16 anos de idade, mas estourou para o mundo e foi adquirido pela Juventus, onde teve a consolidação de sua carreira e ganhou notoriedade. Quatro anos depois, o francês foi contratado novamente pelo United, que desembolsou um enorme valor para seu retorno.

Liderado por Rafaela Pimenta, advogada brasileira que assumiu os negócios que eram tocados pelo empresário Mino Raiola após seu falecimento, um grupo de agentes ligados ao volante francês Paul Pogba se reuniu, há cerca de duas semanas, com dirigentes da Juventus para debater um possível retorno do marrento jogador ao clube de Turim. Ansiosos pela contratação, os dirigentes da Juventus buscam formas economicamente viáveis de efetuarem a contratação, uma vez que, de acordo com informações publicadas pela imprensa italiana, o Paris Saint-Germain teria feito uma proposta de salário de 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 79 milhões na cotação atual, anuais para o volante francês fechar com a equipe de Lionel Messi, Neymar e companhia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos