Saiba quem será o próximo jogador do Palmeiras a completar 200 jogos pelo clube

Palmeiras pode ter mais dois jogadores com 200 jogos pelo clube neste ano (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


O Palmeiras tem um elenco que joga junto há um bom tempo e que neste ano teve uma "explosão" de jogadores que completaram 200 jogos pelo clube. No entanto, essa lista não deverá terminar por aí, já que o grupo conta com dois atletas que podem atingir essa marca significativa ainda nesta temporada de 2022: Luan e Mayke.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

No último domingo, Zé Rafael foi o mais recente palmeirense que chegou aos 200 jogos pelo Alviverde. Desde 2019 vestindo a camisa do clube, ele entrou para a lista de jogadores que atingiram essa marca em 2022. São eles: Marcos Rocha, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gustavo Gómez, todos há mais de quatro anos no clube.

Luan, que já tem mais de cinco anos de Palmeiras, deverá ser, muito em breve, o próximo a entrar para esse seleto grupo. O zagueiro tem 196 partidas com a camisa do Verdão, restando quatro para completar a marca. Mesmo não sendo titular, ele é um reserva imediato, e tem entrado com frequência nas partidas recentes.

Já Mayke está um pouco mais distante da marca, mas ainda pode atingi-la em 2022. Até aqui, o lateral-direito tem 183 jogos em mais de quatro anos de clube, ou seja, restam 17 duelos para chegar aos 200. Levando em conta que o Alviverde tem 19 partidas possíveis a fazer ainda nesta ano (16 pelo Brasileirão e 3 pela Libertadores), Mayke poderia sim completar esse número expressivo nesta temporada.

Além desses citados, quem já tinha atingido a marca de 200 jogos pelo Palmeiras era a dupla Dudu e Weverton. O atacante é o recordista de partidas pelo clube no elenco atual com 383 em sete anos como jogador e ídolo palestrino, enquanto o goleiro tem 251 duelos em mais de quatro anos defendendo a meta palmeirense.

Dudu, aliás, se seguir constante como é nas partidas do Verdão, completará 400 jogos ainda neste ano pelo clube, outra marca extremamente expressiva para os tempos atuais, especialmente para atletas de altíssimo nível como é o camisa 7 do Alviverde.

Confira o Top 10 de jogos do elenco atual do Palmeiras:

Dudu - 383 jogos
Weverton - 251 jogos
Marcos Rocha - 219 jogos
Gustavo Scarpa - 217 jogos
Raphael Veiga - 207 jogos
Gustavo Gómez - 202 jogos
Zé Rafael - 200 jogos
Luan - 196 jogos
Mayke - 183 jogos
Rony - 144 jogos