Saiba quem é o campeão da Copinha que pode assumir a lateral esquerda do Palmeiras

Vanderlan é 'Cria da Academia' e deve receber novas oportunidades no profissional (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Com a ausência de Piquerez, que sofreu uma mialgia na coxa esquerda, e de Jorge, com um trauma no joelho direito, uma das maiores promessas das categorias de base do Palmeiras pode voltar a receber oportunidades de Abel. Trata-se de Vanderlan, ‘Cria da Academia’.

GALERIA

> Veja como podem ficar os times do Brasil com os novos reforços
> Veja 60 jogadores do Brasil que já podem assinar pré-contrato

O jogador de apenas 19 anos chegou ao Verdão em 2017, ainda no Sub-15, para atuar como zagueiro. Contudo, o garoto se adaptou melhor na lateral esquerda e já fez também aparições como ponta.

Em 2019, Vanderlan fez parte do plantel sub-17 que venceu a Copa do Brasil, Supercopa e Mundial de Clubes da categoria. Ao lado dele estavam peças conhecidas, como Henri, Gabriel Veron, Gabriel Silva e Renan.

Em duas temporadas com a equipe Sub-20, em 2021 e 2022, o polivalente jogador foi quem mais atuou entre todos da categoria. Somando 45 partidas, Vanderlan participou do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e foi tricampeão do Campeonato Paulista da categoria, além da inédita Copinha.

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

A estreia do lateral no time principal do Palmeiras aconteceu em janeiro de 2021 e, até então, foram 13 partidas na categoria. Contra o Emelec-EQU, em maio deste ano, fez sua primeira partida pela Libertadores com torcida no Allianz Parque e foi reconhecido como uma joia.

No mesmo mês que debutou no torneio continental, Vanderlan teve seu contrato renovado com o clube até dezembro de 2026, e não mais até 2024. O Palmeiras optou por estender o vínculo por ser uma das principais opções para a lateral do time de Abel Ferreira.

Agora, o jovem canhoto oriundo da Bahia pode ter a chance de seguir como peça de confiança do treinador português e de fazer seu nome entrar para as prateleiras mais altas do clube.

Confira mais informações sobre Vanderlan:

Palmeiras Principal 2022: 4 jogos / 0 gols
Palmeiras Sub-20 2022: 13 jogos / 0 gols
Palmeiras Principal 2021: 7 jogos / 0 gols
Palmeiras Sub-20 2021: 32 jogos / 0 gols
Títulos: Libertadores da América (2021), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022), Paulista Sub-20 (2019, 2020 e 2021), Mundial de Clubes Sub-17, Copa do Brasil Sub-17 e Supercopa Sub-17.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos