Saiba a programação do Botafogo no período sem jogos pela Data Fifa


O Botafogo tem longos dez dias pela frente até o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Luís Castro terá um tempo, que será dividido para descanso, recuperação e treinos específicos.

+ Botafogo abre filiais da SAF pelo Brasil e trabalha para baratear custos do uniforme

Os jogadores do Glorioso ganharam folga até esta terça-feira - ou seja, três dias de descanso após a vitória sobre o Coritiba. O elenco volta aos trabalhos na quarta-feira no Espaço Lonier, futuro CT do clube.

Luís Castro chegou a destacar na coletiva após o jogo que a melhor forma de fazer o time se entrosar é jogando. O português, contudo, reconheceu que o tempo sem jogos será importante para trazer novas ideias aos jogadores.

- Vamos aproveitar (a semana) para solidificar algumas coisas que temos. É um time novo e é importante termos esse período juntos após um período de descanso que vamos ter nesses dias. Descansamos e depois partimos para um ciclo de dias seguidos até o Goiás, que vai ser importante - afirmou Luís.

A longa janela também pode ser útil para os atletas que ainda estão com problemas físicos. Rafael deve retornar aos treinos já nesta semana de máscara, para auxiliar na lesão na face que teve. Diego Gonçalves está liberado, mas ainda sem ritmo com a bola. Patrick de Paula, com paralisia facial, também deve ficar à disposição.

O Botafogo volta aos gramados apenas no dia 28, uma quarta-feira, para enfrentar o Goiás, na Serrinha, às 21h45.