Saiba até quando o Palmeiras pode fazer alterações na lista de inscritos da Libertadores

Palmeiras de Abel Ferreira tem poucos dias para mexer na lista da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras mostrou que ainda não está totalmente satisfeito com o elenco atual e foi tentar buscar Bruno Tabata, do Sporting, para reforçá-lo. No entanto, se Abel Ferreira quiser contar o jogador para as quartas de final da Libertadores, o clube precisará correr contra o tempo para colocar o meia-atacante na lista de inscritos do torneio.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Isso porque, segundo o regulamento da Conmebol, os times participantes desta fase da competição poderão fazer alterações em suas listas até 72 horas antes da primeira partidas das quartas, ou seja, o prazo é somente até o próximo sábado, dia 30 de julho.

Para que Bruno Tabata seja inscrito na Liberta, o Verdão precisaria acertar todos os detalhes burocráticos para que ele possa aparecer no BID da CBF até sexta-feira, pois a plataforma não funciona nos finais de semana. O problema é que o clube ainda está em fase de negociações com o Sporting e não há previsão de que um desfecho positivo seja alcançado nessa velocidade para permitir a inscrição.

O Palmeiras, assim como os outros clubes que estão nas quartas de final da Libertadores, podem substituir até três nomes de suas listas de inscrição. José Manuel López e Miguel Merentiel, contratados pelo Alviverde nesta janela de transferências, serão incluídos nos lugares dos jovens jogadores da base Serafim e Daniel, respectivamente. Assim, restaria mais uma possibilidade de alteração a ser feita.

Caso o Verdão passe para a semifinal, novamente serão permitidas três substituições na lista, com o mesmo prazo de 72 horas antes do primeiro confronto da fase. Dessa forma, se Tabata for contratado depois das quartas de final, ele ainda poderia jogar na Liberta.

Mas o torcedor do Palmeiras pode ficar tranquilo, pois no Campeonato Brasileiro as inscrições ainda vão demorar para serem encerradas. Isso acontecerá apenas no dia 26 de agosto, data limite para os clubes poderem substituir jogadores em sua lista de até 50 nomes para a competição. Isso, porém, apenas será permitido se a contratação for fechada até 15 de agosto, no fechamento da janela.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos