SAF do Atlético-MG deve ficar com grupo de investimento, diz rádio

Dono do PSG e grupo que comanda o Liverpool perdem força no momento - (Foto: Divulgação/Atlético-MG)


O Atlético-MG segue em busca de um "dono" para assumir a SAF do clube. É sabido que o Galo quer definir essa situação até o fim da temporada, e que alguns investidores já procuraram o clube, mas não será o dono do PSG nem o grupo que comanda o Liverpool, da Inglaterra. O Alvinegro deve ficar na mão de um grupo de investimento.

Segundo informação divulgada pela Rádio Itatiaia, existem 16 interessados, a maioria deles grupos de investimento. Nesse sentido, o Fenway Sports Group, que controla o Liverpool, e Nasser Al-Khelaifi, Manda-Chuva perdem força na disputa.

Primeiro cogitado para investir no Atlético-MG, o Grupo City, dono do Manchester City, é outro que não está mais interessado. Os ingleses têm negociação avançada com o Bahia, e devem seguir no Nordeste.

Vale lembrar que o Galo quer manter, pelo menos 40% das ações pertencentes à Associação (clube), além de cuidar dos patrimônios, como a Arena MRV e a Cidade do Galo, por exemplo.

Se entregue a um determinado grupo de investimento, o Atlético-MG terá, naturalmente, vários investimentos. Os ganhos, portanto, também serão divididos, de acordo com o valor investido por cada um deles.