Sabalenka e Bencic vão às 4ªs em Hertogenbosch

Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Principal favorita na chave do WTA de s-Hertogenbosh, na Holanda, a bielorrussa Aryna Sabalenka, 6ª da WTA, confirmou a vitória sobre a local Arianne Hartono, 172ª, em jogo paralisado pela chuva ontem. A suíça Belinda Bencic, 17ª, também avançou.

Em jogo suspenso ainda no primeiro set em razão da chave na última quarta-feira, Sabalenka precisou de um total de 1h14 para fechar o placar em 6/2 6/3 tendo convertido seis aces contra dois de Hartono, que cometeu as quatro duplas-faltas da partida e venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento da bielorrussa.

Em busca de vaga na semifinal do torneio, Sabalenka encara a belga Alison Van Uytvanck, 46ª, que superou a compatriota Elise Mertens, 29ª, em 6/2 6/3.

Sabalenka e Uytvanck se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com uma vitória para cada uma. Na grama de Mallorca, na Espanha, a belga levou a melhor.

Cabeça de chave dois no torneio, a suíça Belinda Bencic, 17ª, superou a russa Anna Kalinskaya, 86ª, após 1h37 com placar de 7/6 (2) 6/4 e está nas quartas de final, onde encara a sexta favorita, a russa Veronika Kudermetova, 24ª, superou a compatriota Anna Blinkova, 120ª, em partida adiada pela chuva no início do 2º set e precisou de um total de 1h34 para fechar o placar em 5/7 5/2 e viu a compatriota desistir da partida lesionada.

A campeã olímpica e Kudermetova já se enfrentaram 7 vezes no circuito profissional, em que Bencic levou a melhor em 4 confrontos. Na grama, piso de Hertogenbosch, cada tenista venceu um dos confrontos.

Esta será a segunda vez que as tenistas se enfrentam na disputa do torneio holandês, em 2018 em partida válida pelas oitavas de final do torneio, Kudermetova levou a melhor em 3 sets.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos