De saída, Ricardo Goulart não treina no Santos nesta segunda-feira

Ricardo Goulart não joga mais pelo Santos (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)


O Santos se reapresentou na manhã desta segunda-feira dedpois da vitória por 1 a 0 diante do Atlético-GO, na Vila, pelo Campeonato Brasileiro. Os titulares no confronto fizeram um trabalho regenerativo na academia enquanto os demais jogadores treinaram no campo.

A ausência foi o meia-atacante Ricardo Goulart. O jogador negocia a rescisão contratual e não deve mais jogar pelo Santos. Na semana passada, ele entrou nos minutos finais do confronto contra o Deportivo Táchira, pela Copa Sul-Americana, e desperdiçou uma cobrança nas penalidades. O Peixe foi eliminado da competição.

No sábado, o Santos informou que o jogador havia sofrido um desconforto muscular na atividade e, por isso, ele não seria relacionado para a partida contra o Atlético-GO.

Nesta semana, o empresário do camisa 10, Paulo Pitombeira, vai se reunir com a diretoria santista para acertar os detalhes de como será a rescisão de contrato, caso de fato aconteça. O Peixe trata o assunto com calma devido aos altos valores da negociação. A chegada de um novo treinador também pode mudar o cenário.

Desde que foi contratado, Goulart entrou em campo apenas 30 vezes, marcou quatro gols e deu três assistência. Ele chegou a ser titular no começo da temporada, mas perdeu espaço com o técnico Fabián Bustos.

O camisa 10 foi anunciado pelo Peixe no dia 11 de janeiro. A negociação era considerada mais difícil, porém, viável. O jogador aceitou a proposta com salário de cerca de R$ 500 mil, além de bônus por ações de marketing. Goulart ficou empolgado com o projeto apresentado pelo Santos e assinou um contrato de dois anos de duração.

Com passagens por Santo André, Internacional, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras e Guangzhou Evergrande, o atleta de 31 anos estreou pelo Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, de virada, no dia 3 de fevereiro, na Neo Química Arena.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos