Só no Brasileirão, zagueiro do Palmeiras tem mais gols que todos os jogadores do Corinthians

O zagueiro Gustavo Gómez já balançou a rede seis vezes no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Com dois gols na goleada do Palmeiras sobre o Atlético Goianiense por 4 a 2, Gustavo Gómez atingiu a marca de cinco bolas na rede no Brasileirão. Assim, o zagueiro-artilheiro acumula mais tentos que todos os jogadores do rival Corinthians.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Gómez é zagueiro-artilheiro em nova goleada do Verdão
> Rivais pedem saída de Abel do Palmeiras e clamam por “solução”

O atacante alvinegro Róger Guedes é o que mais se aproxima do capitão palmeirense, com quatro gols marcados até o momento. Ele é seguido por Mantuan, com três, e Adson, que já comemorou duas vezes no torneio.

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Contratado como um dos principais nomes da equipe do time de Itaquera, Willian fica muito atrás de Gómez, já que não marcou nenhum tento na temporada do nacional.

As estatísticas do zagueiro do Verdão neste Campeonato Brasileiro reforçam sua importância para a equipe de Abel Ferreira. O paraguaio é o único zagueiro que já fez cinco gols na competição, sendo que, antes de ter balançado as redes contra o Atlético-GO, também fez contra o Ceará, diante do próprio Corinthians e também do outro rival, o Santos.

Além disso, de acordo com o Footstats, página especializada em estatísticas, Gustavo Gómez é o defensor com mais finalizações na Série A, totalizando dez.

O capitão também se destaca em dados defensivos. Ele é um dos zagueiros com mais rebatidas na competição, sendo 73, atrás apenas do companheiro Murilo, que soma 85. Contudo, o camisa 15 é o jogador de sua posição com mais bloqueios (11) e, tudo isso sem ser faltoso, já que cometeu apenas cinco infrações em 12 partidas.

Confira a lista de dez artilheiros do Brasileirão até o momento:

Calleri (São Paulo) - 9 gols
Mendoza (Ceará) - 7 gols
Cano (Fluminense) - 6 gols
Hulk (Atlético-MG) - 6 gols
Marcos Leonardo (Santos) - 6 gols
Rony (Palmeiras) - 6 gols
Pedro Raúl (Goiás) - 6 gols
Bissoli (Avaí) - 6 gols
Erison (Botafogo) - 6 gols
Gustavo Gómez (Palmeiras) - 5 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos