Símbolo da base no time titular, João Gomes completa 100 jogos pelo Flamengo

João Gomes fará 100º contra o Corinthians, nesta terça (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Quando entrar em campo nesta terça-feira para enfrentar o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores, João Gomes vai escrever um importante capítulo de sua história no Flamengo. Menos de dois anos após a estreia como profissional, o volante está prestes a alcançar a marca de 100 partidas com a camisa rubro-negra.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

O primeiro jogo de João Gomes no time principal do Flamengo foi a vitória de 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla, na fase de grupos da Libertadores, em outubro de 2020. Na época, a equipe ainda era comandada por Domènec Torrent.

Desde então, o volante conquistou seu espaço com cada treinador, ganhou a admiração da torcida rubro-negra e levantou três troféus pelo clube do coração: o Brasileirão 2020, a Supercopa do Brasil 2021 e o Carioca 2021.

+ Corinthians x Flamengo: prováveis times, desfalques e onde assistir

A temporada de 2022 vem sendo de afirmação para João Gomes. Com 2.907 minutos em campo e 41 jogos, ele é o terceiro jpgador que mais esteve em campo pelo Flamengo na atual temporada, apenas atrás de Gabigol e Arrascaeta.

Gomes é, inclusive, o único "Garoto do Ninho" no atual time titular de Dorival Júnior, sendo o símbolo das categorias de base em meio a um elenco estrelado.

+ Flamengo reencontra Corinthians na Libertadores após 12 anos com nova realidade; veja comparação

Números de João Gomes no Flamengo:

2020 - 14 jogos
2021 - 44 jogos
2022 - 41 jogos

Nos 99 jogos já realizados com o Manto, João Gomes soma 58 vitórias, 24 empates e 17 derrotas - um aproveitamento de 67% dos pontos em disputa. O volante tem três gols e três assistências.

Com contrato até 2025, João Gomes terá pela frente a forte concorrência de Arturo Vidal e pode perder, nas próximas semanas, a condição de titular. O bom desempenho, no entanto, garante que o jovem seguirá sendo importante para o time rubro-negro.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h30 desta terça-feira, em Itaquera, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O duelo de volta será na próxima terça-feira, no Maracanã.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos