Série C: confira o resumo dos jogos de sábado

Figueirense atropelou o Campinense no Orlando Scarpelli (Foto: Patrick Floriani/FFC)


Com a bola rolando no Campeonato Brasileiro da Série C, quatro jogos foram disputados neste sábado, todos válidos pela 14ª rodada. Entre os destaques, a goleada do Figueirense sobre o Campinense, além da vitória do Paysandu, que colou no líder Mirassol.

Confira abaixo o resumo:

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Ferroviário 1x0 Aparecidense

Vivendo situações opostas na competição, Ferroviário e Aparecidense deram o 'start' na rodada no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza. E os donos da casa se deram melhor. Ainda no primeiro tempo, Dudu garantiu o feito ao Tubarão, subindo na classificação.

Com o resultado, o time de Fortaleza chegou aos 15 pontos, pulando para a 13ª colocação, enquanto a equipe goiana estacionou na 8ª posição com seus 19 pontos.

Botafogo-PB 1x1 Floresta

Em duelo realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Floresta buscavam mais um triunfo na competição. Com os visitantes saindo na frente com Renan Mota, ainda na etapa inicial, Gustavo Coutinho tratou de igualar tudo momentos depois, fechando a conta em 1 a 1.

Com o resultado, o Belo chegou aos 22 pontos ficando na 6ª colocação, enquanto o Verdão chegou aos 16 pontos, pulando para a 13ª posição.

Figueirense 4x0 Campinense

Em situações opostas na competição, somente a vitória interessava a Figueirense e Campinense, antes da bola rolar no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. E o Figueira fez valer o mando de campo para atropelar o rival. Ainda na etapa inicial, Rodrigo Bassani, Maurício e Uesley Gaúcho abriram boa vantagem, com Muriel, já no segundo tempo, fechando a conta em 4 a 0 para festa da torcida local.

Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos 22 pontos, subindo para a 5ª colocação, enquanto a Raposa, por conta do tropeço fora de casa, acabou estacionando no 18º lugar com seus 12 pontos.

Paysandu 1x0 Confiança

Tentando voltar ao caminho das vitórias depois de três jogos, o Paysandu tinha pela frente um Confiança que necessitava da vitória para deixar as últimas posições. E o Papão mostrou sua força no estádio da Curuzu. Apesar de um primeiro tempo sem gols, Raí Lopes, logo nos primeiros minutos da etapa final, garantiu a vitória aos mandantes.

Com o resultado, a equipe paraense manteve-se na vice-liderança, porém agora com os mesmos 26 pontos do líder Mirassol, que ainda jogará neste domingo contra o Volta Redonda. Já o Dragão, por conta do tropeço, acabou caindo para o Z4, na 17ª colocação, com seus 14 pontos.

Sequência da rodada:

10/07:
Botafogo-SP x Ypiranga-RS
Altos x Brasil de Pelotas
São José x Vitória
Volta Redonda x Mirassol
Atlético-CE x Remo

11/07:
ABC x Manaus

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos