Série C: ABC garante acesso e elimina o Paysandu; confira o resumo

Quatro equipes garantirão acesso para a Série B em 2023 (Foto: Divulgação)


Com a bola rolando no Campeonato Brasileiro da Série C, dois jogos foram disputados neste sábado, ambos válidos pela 5ª rodada da segunda fase da competição. Entre os destaques, o acesso do ABC, que ao vencer o Paysandu, garantiu sua vaga na Série B em 2023, mantendo o Papão novamente na terceira divisão, enquanto o Aparecidense levou a melhor no duelo contra o Volta Redonda, entrando na briga por uma vaga no G2, além de complicar a situação pelo lado dos cariocas. Confira abaixo o resumo:

Aparecidense 1x0 Volta Redonda

No primeiro jogo do dia, Aparecidense e Volta Redonda deram o 'start' na rodada no estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia. E os donos da casa se deram melhor. Apesar de ter aberto o placar ainda na etapa inicial, o VAR acabou anulando o tento de Alex Henrique. Porém, já na etapa complementar, após penalidade marcada pelo árbitro, o próprio Alex converteu para marcar o único gol para festa da torcida local.

Com o resultado, os goianos chegaram aos 7 pontos, pulando para a vice-liderança do Grupo B, torcendo por um tropeço do Botafogo-SP, que jogará na rodada. Já a equipe carioca, por conta do revés, acabou estacionando na lanterna da chave com seus 4 pontos somados, e poderá ser eliminada em caso de um triunfo por parte da Pantera.

ABC 1x0 Paysandu

Sendo um dos jogos mais aguardados da noite, o ABC recebeu o Paysandu no estádio Frasqueirão, com direito a casa cheia. E a equipe da casa não decepcionou seus torcedores. Apesar do primeiro tempo sem gols, o Mais Querido garantiu a vitória na segunda etapa, quando Garré aproveitou o rebote da zaga do Papão. Após o tento, a equipe segurou o resultado de 1 a 0 até o fim, com direito a muita festa no apito final do árbitro.

Com o resultado, o ABC chegou aos 11 pontos, se consolidando na liderança do Grupo C, podendo ser finalista da competição em caso de empate entre Vitória e Figueirense. Por outro lado, a equipe paraense acabou estacionando na lanterna com apenas 3 pontos, não tendo chances mais de acesso na última rodada.

Sequência da rodada:

18/09:
Vitória x Figueirense
Local: Estádio do Barradão
Horário: 16h (de Brasília).

19/09:
Botafogo-SP x Mirassol
Local: Estádio Santa Cruz
Horário: 20h (de Brasília)