São Paulo x Independiente Del Valle: onde assistir, prováveis times, desfalques na final da Sul-Americana


São Paulo e Independiente Del Valle se enfrentam pela tão esperada final da Copa Sul-Americana. A decisão acontece neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, localizado na cidade de Córdoba, na Argentina. O LANCE! transmite em tempo real a partir das 15h.

> Relembre os campeões da Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo e onde estão atualmente

Com uma boa parte da torcida presente em solos argentinos, o Tricolor mira o bicampeonato do torneio. A última conquista foi em 2012 - justamente a última vez que a equipe venceu uma competição internacional, tendo Rogério Ceni no gol como um dos grandes destaques.

O São Paulo chegou em Córdoba na quarta-feira. Desde então, passou por dois treinamentos no estádio Francisco Cabasés (La Boutique de Barrio Jardín). O técnico Rogério Ceni copiou a fórmula motivacional usada por Ney Franco na final de 2012. O treinador relacionou todo o elenco, incluindo os contundidos.

Todos os jogadores estiveram presentes nas preparações realizadas durante a semana. Quanto a escalação, é certo que será utilizada força máxima. A principal dúvida é quanto a lateral-direita. Ainda não é certo se Rafinha ou Igor Vinícius ocuparão a posição.

O Tricolor, por ter a melhor campanha no continental, será o mandante do confronto. A equipe fechou a fase de grupos em primeiro lugar e eliminou fortes equipes como Universidad Católica, Ceará e Atlético-GO.

São Paulo x Atlético-GO
São Paulo x Atlético-GO

São Paulo eliminou o Atlético-GO nas semifinais (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Já o Independiente Del Valle terminou a fase de grupos na vice-liderança, com 12 pontos. Nas outras etapas, eliminou o Lanús, Deportivo Táchira e Melgar.

Diferente do São Paulo, o Del Valle embarcou rumo ao solo argentino com muita tranquilidade e pouco carinho dos fãs. Foi uma recepção muito mais tímida, ao contrário do adversário, que convive com a cidade de Córdoba 'tomada' por brasileiros.

Uma das maiores dúvidas da equipe equatoriana é sobre Lautaro Díaz, artilheiro do elenco. No último sábado (24), o jogador deixou a partida disputada contra o Macará chorando ao sentir a coxa.

Como é um jogo de final única, o vencedor ergue a taça da competição e leva como premiação o valor de 5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 27 milhões na cotação atual).

Independiente del Valle x Melgar
Independiente del Valle x Melgar

Del Valle atropelou o Melgar na semifinal (Foto: Divulgação/Conmebol)

Veja as informações sobre o jogo:

SÃO PAULO X INDEPENDIENTE DEL VALLE


Local: Morumbi, São Pauo (SP)
Data e hora: 1 de outubro de 2022 (quinta-feira), às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Rodán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Árbitro de vídeo: Julio Bascuñan (CHI)
Onde assistir: Conmebol TV, pelo aplicativo Claro + para todo Brasil e tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte.

SÃO PAULO: Felipe Alves (Jandrei); Rafinha (Igor Vinicius), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques:
Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Moreira (artroscopia no joelho direito), Gabriel (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Nikão (transição física) e André Anderson (transição para os trabalhos com o grupo após se recuperar de dores musculares na região do púbis).
Suspensos: -

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramirez; Vargas, Carabajal, Schunke, Segovia, Chavez; Minda, Pellerano, Faravelli; Sornoza e Ayovi. Técnico: Martín Anselmi

Desfalque: Nicolas Previtali (rompimento do ligamento cruzado), Lautaro Díaz (dúvida, lesão na coxa)
Suspensos: -