São Paulo x Corinthians: prováveis times, desfalques e onde assistir ao Majestoso pelo Brasileirão

São Paulo e Corinthians se enfrentam no estádio do Morumbi (Montagem LANCE!)


São Paulo e Corinthians se enfrentam no próximo domingo (11) em clássico válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h, no estádio do Morumbi.

Galeria
> Quem é melhor: São Paulo ou Corinthians? Confira votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Na tabela da competição, as duas equipes vivem situações opostas. O Tricolor paulista soma 30 pontos, enquanto o Timão soma 43 - estando entre os primeiros colocados.

No Brasileirão, o elenco de Rogério Ceni não vive bons momentos. No torneio, não vence há três jogos - sendo o resultado mais recente o empate com o Cuiabá por 1 a 1. Por outro lado, nesta semana, garantiu sua vaga na final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Atlético-GO após uma disputa de pênaltis.

Para o duelo, o São Paulo tentará defender a série de dez jogos sem perder para o grande adversário jogando em casa. Assim, em busca de manter esta marca e se reerguer na competição, Ceni deve contar com força máxima - mesmo com um desfalque novo para a lista. Gabriel Neves não poderá estar presente no duelo por conta de uma lesão no joelho.

Se por um lado o São Paulo busca em manter este tabu, o Corinthians procura romper e se livrar deste 'fantasma' do estádio do Morumbi. O elenco de Vítor Pereira vem de um empate recente em casa, por 2 a 2, contra o Internacional. Inclusive, a estreia do técnico aconteceu justamente em um Majestoso.

Assim como o adversário, o Corinthians também tem pela frente um desafio pela semifinal da Copa do Brasil na próxima semana. Quanto a escalação, Vítor Pereira poderá contar com a volta de Du Queiroz, que cumpriu suspensão contra o Colorado, na última rodada.

Veja mais informações sobre o jogo:

SÃO PAULO x CORINTHIANS


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 11/9/2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) [Fifa] e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Onde assistir: Globo, Premiere, lance a lance em tempo real pelo L!, e pela parceria LANCE!/ Voz do Esporte.

SÃO PAULO
Felipe Alves (Jandrei); Rafinha, Ferraresi, Miranda e Reinaldo; Pablo Maia (Colorado ou Talles Costa), Galoppo, Nestor e Patrick (Marcos Guilherme); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Nikão (lesão na coxa) e André Anderson (dores musculares), Moreira (lesão no menisco do joelho direito), Gabriel Neves (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito).

Pendurados: Éder, André Anderson, Igor Vinícius, Miranda, Rafinha e Nikão.
Suspensos: Welington e Octavio José Bittencourt (TG)

CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, Gil, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto Vera (Ramiro) e Giuliano; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

Desfalques: Raul Gustavo (dores no adutor da coxa direita), Maycon (treino de forã na academia), Paulinho (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Rafael Ramos (dores musculares na região posterior da coxa direita) e Júnior Moraes (transição).

Pendurados: Raul Gustavo, Giovane, Fausto Vera e Giuliano
Suspensos: -