São Paulo x América-MG: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo da Copa do Brasil

O confronto será válido pelo jogo de ida nas quartas de final da Copa do Brasil (Arte: Lance!)


O São Paulo e o América-MG se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 20h, no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida nas quartas de final da Copa do Brasil.

Galeria
> Quem é melhor hoje: Cano ou Pedro? Redação do LANCE! opina

Tabela
> Veja tabela da Copa do Brasil

O Tricolor paulista carimbou sua presença nas quartas da competição após eliminar o Palmeiras no Allianz Parque, em uma disputa de pênaltis.

Rogério Ceni, porém, não contará com uma peça importante do seu elenco. Patrick ficou em tratamento no Reffis durante a semana - após deixar o empate com o Goiás sentindo dores - e deve ser mais um desfalque.

Alisson, por sua vez, mesmo tendo retornado aos treinos com o restante da equipe, ainda não deve ser escalado. Quanto a Jandrei, o goleiro demonstrou melhora e treinou uma parte no campo. Pode ser relacionado.

O Tricolor talvez conte com uma novidade. Giuliano Galoppo foi apresentado na tarde desta quarta-feira (27) e já está regularizado no BID. Assim, fica disponível para o confronto.

Marcos Guilherme, outro reforço que chegou nesta janela, não poderá disputar nenhum jogo de Copa do Brasil este ano pelo São Paulo, já que atuou pelo Santos na competição nesta temporada.

Quanto ao lado do América-MG, Vagner Mancini terá algumas novidades: Patric, Iago Maidana e Everaldo. Pedrinho, um dos destaques da equipe, também volta a ficar disponível. O jogador não enfrentou o último jogo do Coelho, contra o Atlético-GO, por estar suspenso.

Ricardo Silva e Martín Benítez, ex-São Paulo, aprimoram a parte física. Porém, Benítez sofre o mesmo que Marcos Guilherme: Não ser relacionado para a Copa do Brasil por ter jogado contra o Grêmio.

O Coelho se classificou para a próxima etapa da competição após eliminar o Botafogo.

São Paulo e América-MG se enfrentaram neste ano, porém pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Patrick.

SÃO PAULO X AMÉRICA-MG

COPA DO BRASIL - QUARTAS DE FINAL - IDA
Local:
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 28 de julho de 2022, às 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschlia (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: SportTV, Premiere, no tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte

SÃO PAULO: Jandrei (Thiago Couto), Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Welington; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

DESFALQUES: Patrick (edema na região posterior da coxa esquerda), Alisson (dúvida, recuperação de entorse no joelho direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Reinaldo (estiramento no
adutor direito), André Anderson (dores musculares), Marcos Guilherme (atuou pelo Santos na competição).

PENDURADOS: -

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Patric, Éder, Luan Patrick e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Pedrinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini

DESFALQUES: Wellington Paulista (lesionado) e Martín Benítez (já jogou a Copa do Brasil pelo Grêmio)

PENDURADOS: -

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos