São Paulo volta a sofrer com aumento no número de desfalques por lesões

Peça importante no Campeonato Paulista, Gabriel Sara teve seu retorno projetado por Rogério Ceni apenas para 2023 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Em abril deste ano, o São Paulo conseguiu zerar seu departamento médico e manter uma sequência de três partidas sem problemas relacionados à lesões. Porém, atualmente a situação é um pouco diferente. Prestes a enfrentar o América-MG neste domingo (12), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Rogério Ceni contará com alguns atletas desfalcados por estarem machucados.

Galeria
> Quem escalar no Cartola FC? Veja cinco dicas por posição para a 11ª rodada do Brasileirão

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Um dos nomes em situação mais complicada é Gabriel Sara. Peça importante no Campeonato Paulista, a cria de Cotia entrou em campo pela última vez em abril, contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. Porém, devido a uma lesão no tornozelo, precisou passar por uma cirurgia para corrigir um problema ligamentar.

Após o jogo contra o Coritiba, na última quinta-feira (9), Rogério Ceni projetou que o meia só deve voltar a jogar em 2023.

- Não tem Igor Gomes pro próximo jogo, não tem Talles pro próximo jogo, não tem Sara pro resto da temporada, não tem Nikão, não tem nada. Então, quando tem oportunidade de ganhar, ganha, porque vão ter jogos que vamos ter que sofrer por não termos a fartura que outros têm - afirmou Ceni, em entrevista coletiva.

Como o próprio treinador disse, além de Sara, não terá Nikão, Talles Costa nem Alisson. E provavelmente, Gabriel Neves e Moreira podem ficar de fora também.

Nikão sofre com dores no tornozelo direito e não joga desde maio, quando esteve presente na vitória contra o Jorge Wilstermann. Talles enfrenta uma entorse no tornozelo direito. Seu último jogo também foi em maio, contra o Ayacucho.

Gabriel Neves não foi relacionado para o confronto contra o Coritiba após sentir dores na panturrilha. Moreira também não disputou os últimos dois jogos por entorse no tornozelo esquerdo. Entretanto, os dois jogadores realizaram trabalhos com bola na última preparação antes de enfrentar o América-MG.

A entorse também atingiu Alisson, que enfrenta a lesão no joelho. Este problema recorrente complica a situação de Rogério Ceni - principalmente no meio de campo. Sem Alisson e Gabriel Sara, que costumavam atuar do lado esquerdo, o treinador tem somente Patrick, e talvez Luan, para exercer a função.

Por outro lado, Ceni pode contar com o possível retorno próximo de Andrés Colorado. O volante enfrentava uma lesão no reto femoral direito desde maio, mas durante a última semana, treinou normalmente ao lado de seus companheiros.

A partida entre o São Paulo e o América-MG deste domingo (12) acontecerá às 16h, no estádio do Morumbi, pelo Brasileirão 2022.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos