São Paulo vence o Cresspom por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro Feminino

São Paulo contou com gols de Giovana, Travalão e Clara (Divulgação/ São Paulo FC)


O São Paulo venceu o Cresspom por 3 a 1 neste domingo (5), em partida válida pela 11º rodada no Campeonato Brasileiro Feminino. Disputada em Ceilândia, no Distrito Federal, o jogo terminou com gols de Giovana, Rafa Travalão, Keké e Clara.

Galeria
> ATUAÇÕES: Calleri perde pênalti e Jandrei falha em empate do São Paulo com o Avaí

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro feminino e simule os próximos jogos

SÃO PAULO DOMINA A PRIMEIRA ETAPA E SAÍ COM VANTAGEM

A partida começou movimentada em Ceilândia, no Distrito Federal. Os primeiros minutos foram marcados pelas duas equipes buscando criar oportunidades e encontrar espaços na defesa adversária.

Aos sete minutos de jogo, São Paulo abriu o placar. Giovana recebeu uma boa bola de Maressa, e assim, aproveitou a chance e bateu de cabeça para o gol, o que colocou a equipe em vantagem.

O Cresspom tentou responder com alguns contra-ataques, mas sem sucesso. Assim, quem se saiu melhor foi o Tricolor paulista - que ampliou o placar aos 13 minutos com gol da vice-artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino, Rafa Travalão, após passe de Micaelly.

Aos 25’, Quezia brilhou após defender chute cara a cara com Cacau, que estava sozinha na área. A equipe mandante reagiu nos últimos minutos da primeira etapa.

No fim do primeiro tempo, o Cresspom mostrou mais intensidade e, aos 38 minutos, Keké aproveitou o gol vazio do São Paulo e pintou um golaço.

Primeiro tempo terminou em 2 a 1.

CRESSPOM DOMINA O SEGUNDO TEMPO, MAS NÃO MARCA

A etapa final começou com uma participação maior do Cresspom no campo de ataque. A equipe mandante mostrou um volume maior de jogo em relação ao primeiro tempo.

O São Paulo adotou uma postura mais defensiva. Até os quinze minutos, o Tricolor paulista ainda não havia conseguido chegar perto do gol adversário e se segurou na vantagem garantida na primeira parte.

Aos 20’, Dani Batista criou uma boa chance para o Cresspom empatar, porém, parou em ótima defesa da goleira Michelle.

Mesmo com alguns problemas pontuais do São Paulo nos minutos finais, como erros de passes e setor defensivo atrapalhado, o Tricolor paulista conseguiu marcar o terceiro.

Clara recebeu em profundidade, dominou no peito e bateu para o fundo das redes.

E agora?

Com a vitória do São Paulo, a equipe de Piccinato chegou aos 23 pontos e se consolidou no quarto lugar da tabela. O Cresspom, por sua vez, com seis pontos, está no 14º, e enfrenta zona de rebaixamento.

Agora, o Tricolor paulista volta a campo em clássico contra o Palmeiras no próximo domingo (12), pelo Brasileirão Feminino, às 11 horas, em Cotia. Já o Cresspom joga no mesmo dia, contra o Avaí Kindermann, às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos