São Paulo vence o Corinthians pelo Campeonato Paulista Feminino e encosta na liderança


O São Paulo venceu o Corinthians nesta quarta-feira (7) por 3 a 0 em jogo válido pela quarta rodada na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. A partida contou com gols de Yaya, Naná e Cacau.

Galeria
> Lembre nove vezes que o São Paulo faturou alto com mecanismo de solidariedade da Fifa

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro Feminino e simule os próximos jogos

O Tricolor paulista abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com um gol relâmpago. Após uma cobrança de escanteio, Yaya bateu na pequena área e mandou direto para as redes.

Aos 23 minutos, Juliette e Bianca Gomes criaram uma das chances mais perigosas do Corinthians no duelo. Mas a goleira tricolor agiu com sagacidade e evitou um empate.

A partida seguiu morna e sem grandes emoções. O Timão buscou uma reação, a fim de equilibrar o resultado, mas sem sucesso. Ao que tudo indicava, a primeira etapa iria terminar somente com o gol de Yaya.

Porém, aos 41 minutos do primeiro tempo, Naná ficou de frente para a goleira Tainá, aproveitou uma bola recebida após um desvio de Aline e não pensou duas vezes. O São Paulo foi para o intervalo com a vantagem de dois gols no placar.

A segunda etapa voltou com o Corinthians tentando avançar no confronto. Ainda nos primeiros momentos, a equipe criou uma oportunidade mais arriscada, mas a bola parou na zaga tricolor.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Thaís Regina quase garantiu o terceiro. Tainá, por sua vez, fez uma bela defesa e salvou a equipe. Conforme os minutos foram passando, nada novo acontecia. Ambas as equipes prezavam pela troca de passes, mas sem nada muito arriscado.

Porém, quase ao apagar das luzes, o São Paulo conseguiu mais um. Cacau recebeu um passe de Aline e finalizou. O clássico terminou em 3 a 0 para o Tricolor paulista.

E agora?
​A partida, disputada em Barueri, encostou o São Paulo na liderança. As equipes entraram em campo com a mesma quantidade de pontos: seis. Agora, o Tricolor soma nove - estando na segunda colocação - e o Corinthians segue com seis, porém agora na sexta colocação.

O foco das duas equipes retornam para a semifinal do Brasileirão Feminino. Neste sábado (10), o Corinthians encontra o Palmeiras em derby que será disputado no Allianz Parque, às 14h. Já o São Paulo decide seu futuro contra o Internacional, na segunda-feira (12), no estádio do Morumbi.