São Paulo trava renovações de contrato até a final da Copa Sul-Americana

Reinaldo em ação durante clássico contra o Santos, na Vila Belmiro (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


A diretoria do São Paulo, com o apoio do técnico Rogério Ceni, decidiu travar as negociações por renovações de contrato dos integrantes do elenco até a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador, às 17h (de Brasília) do próximo dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina.


+ Confira as notas dos jogadores do São Paulo pela atuação na vitória contra o Ceará pelo Brasileirão, segundo a equipe do LANCE!

Conforme revelado inicialmente pelo portal 'Globo Esporte' e confirmado em apuração do LANCE!, foi a comunicação da decisão, por parte dos cartolas tricolores, que levou o lateral Reinaldo a fazer um post enigmático em suas redes sociais.

O camisa 6 postou um vídeo com a notícia de uma possível saída do Morumbi. A publicação, que foi apagada, tinha uma música em clima de despedida.

O jogador postou em seu perfil oficial do Instagram uma manchete do site 'Guia do Boleiro': 'Reinaldo de saída? Lateral recebe proposta e pode deixar o Tricolor'.

Segundo o L! apurou, o acerto, que já esteve próximo de ser sacramentado em agosto, teve um recuo considerável por ambas as partes. Reinaldo até topou a oferta são-paulina de lhe conceder um reajuste salarial pequeno. Mas seu estafe não gostou das luvas oferecidas. Querem uma compensação pelo benefício em que o camisa 6 abriu mão na última renovação, ainda durante a pandemia de Covid-19.

É sabido que o jogador recebeu sondagens de equipes brasileiras, entre elas do Fluminense, clube no qual sua contratação foi pedida pelo técnico Fernando Diniz, ex-São Paulo. Reinaldo pode assinar um pré-contrato com outro time, já que o vínculo se encerra em dezembro.

Além do camisa 6, os planos do treinador incluem a prorrogação dos vínculos de Rafinha e Miranda, outros veteranos do plantel. O único que deve deixar o Morumbi, seguindo as opções de comissão técnica e diretoria, é o atacante Éder.

Outros nomes seguem indefinidos, como o do jovem zagueiro Luizão, cujo vínculo vai até janeiro, e o meia Igor Gomes, até março. A tendência é que deixem o São Paulo de graça, por suas próprias opções.

Entre os emprestados com opção de compra, o Tricolor definiu que ficará com o uruguaio Gabriel Neves e discute com o Nacional-URU a forma de pagamento dos cerca de US$ 1,8 milhão (quase R4 10 milhões). Enquanto isso, o também volante Colorado não agradou e será devolvido ao Cortuluá-COL.

Até o momento, de todas as peças do plantel nessa situação, a diretoria renovou oficialmente apenas com Igor Vinícius, Calleri e o jovem goleiro Thiago Couto.

Segundo fontes da cúpula são-paulina, a decisão de segurar as tratativas pelas renovações servem para que o grupo mantenha o foco na final da competição continental.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!