São Paulo terá que enfrentar dificuldade para quebrar longo jejum contra o Ceará


O que esperar do São Paulo contra o Ceará, às 16h (de Brasília) deste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro? No que depender do momento atual, de foco total na final da Copa Sul-Americana, e até do retrospecto, muito pouco. O Tricolor apresenta desempenho lastimável fora do Morumbi. Inclusive para o próprio Vozão, de quem não consegue vencer no Castelão desde agosto de 2015.


GALERIA
+ Quem do Reffis pode jogar a final da Copa Sul-Americana? Veja situação dos lesionados do São Paulo


O último triunfo do Tricolor fora da capital paulista pela principal competição nacional aconteceu no já distante 3 de julho, quando venceu o Atlético-GO por 2 a 1.

Desde então foram cinco jogos, com três empates (Atlético-MG, Internacional e Cuiabá) e duas derrotas (Santos e Athletico).

Não que a coisa vinha sendo boa para o São Paulo em todo o Brasileirão. Em 13 jogos como visitante na competição, o êxito em Goiânia (GO) foi o único. Ao todo são oito empates e quatro derrotas.

Dos 39 pontos disputados foram apenas 13 conquistados. Desempenho melhor apenas que os atuais ocupantes da zona de rebaixamento ou muito próximos dela (Avaí, Coritiba, Juventude, Atlético-GO e Cuiabá).

Tanto o São Paulo como o Ceará somam 31 pontos - porém, o Tricolor se encontra na 13ª colocação e o Vozão uma abaixo. Assim, a busca de ambos é se livrar da possibilidade de se aproximar mais ainda da zona de rebaixamento. Isso porque contam com somente cinco pontos a mais que o Cuiabá, localizado no 17º lugar.

E por mais que o Tricolor tenha festejado a classificação nas quartas de final da Sul-Americana sobre o rival nos pênaltis, na casa dele, o Castelão não traz boas recordações.

O último triunfo são-paulino na casa do Ceará aconteceu em agosto de 2015, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor, que ainda contava com Rogério Ceni como seu goleiro, venceu por 3 a 0, com direito a gol do ídolo, de pênalti, após perder a partida de ida, no Morumbi, por 2 a 1, e avançou de fase.

Desde então as duas equipes se enfrentaram cinco vezes no estádio, com cinco empates e uma vitória dos mandantes, a deste ano na competição continental.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!