São Paulo tem queda de rendimento do setor ofensivo no Campeonato Brasileiro

São Paulo marcou apenas seis gols nas últimas oito rodadas do Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


O São Paulo teve uma queda nas estatísticas do setor ofensivo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Tais números refletem diretamente na situação da equipe na tabela.

Galeria
> ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo se destaca, mas ataque não corresponde e quase não assusta

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Com 16 jogos disputados até agora na competição, o Tricolor paulista marcou 14 gols nos primeiros oito confrontos e apenas seis na última metade. Ou seja, no começo da competição balançou as redes mais que o dobro de vezes que nos últimos duelos.

Isto é, antes eram marcados cerca de 1,75 gols por jogo. Agora, a média abaixou para 0,75.

Muito disso se deve ao número de finalizações certas nas partidas. De acordo com dados divulgados pelo FootStats, nas primeiras oito rodadas, o São Paulo teve uma média de 5,88 finalizações corretas por jogo. Já nas partidas posteriores, esse número caiu para 3,75.

A equipe de Rogério Ceni não está nem entre os dez times com mais finalizações no Brasileiro.

Nos últimos dez jogos, o São Paulo só conseguiu balançar as redes mais de uma vez na partida em duas ocasiões: no empate por 2 a 2 com o Ceará, e na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-GO.

Este problema ofensivo no Brasileirão atinge até mesmo grandes nomes da equipe. Calleri, por exemplo, é um deles. A última vez que o artilheiro marcou na competição foi no começo de junho, no empate por 1 a 1 com o Coritiba.

Contra o Atlético-MG, no último domingo (10), isso foi explícito. No empate por 0 a 0 no Mineirão, o ataque são-paulino foi pouco efetivo e praticamente não assustou a equipe adversária.

O São Paulo luta para chegar ao G6 da tabela do campeonato, com foco em garantir - pelo menos - a classificação para a Copa Libertadores no último ano. Com 23 pontos até o momento, está sete abaixo do atual líder, o Palmeiras. Equipe que, por acaso, enfrenta na próxima quinta-feira (14), pela Copa do Brasil, em duelo válido pelas oitavas de final.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos