São Paulo se torna o terceiro time com mais vitórias na história da Sul-Americana

Patrick foi o artilheiro do jogo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


O São Paulo está na segunda final de Copa Sul-Americana de sua história. Campeão em 2012, o Tricolor chega à decisão deste ano após vencer o Atlético Goianiense, nos pênaltis, nesta quinta-feira, no Morumbi. No tempo normal, triunfo por 2 a 0, devolvendo a derrota por 3 a 1 na partida de ida e forçando as cobranças. Patrick fez os dois gols do jogo no tempo normal.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Patrick comanda vitória do São Paulo e Galoppo decreta vaga na final

Essa foi a partida de número 70 do São Paulo na história da competição continental e a 33ª vitória do time. O clube agora é o terceiro com mais duelos vencidos em todos os tempos na disputa, empatado com o Libertad, do Paraguai. Apenas o Independiente, da Argentina, e a LDU, do Equador, ganharam mais vezes, com 38 cada. Ambos, porém, também entraram em campo em mais oportunidades - são 76 confrontos dos argentinos e 80 dos equatorianos.

A equipe de Rogério Ceni disputará a taça contra o Independiente Del Valle, do Equador, que foi campeão em 2019. A final acontecerá em jogo único, no dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina.

TIMES COM MAIS VITÓRIAS NA HISTÓRIA DA SUL-AMERICANA

1º - Independiente-ARG - 38
2º - LDU-EQU - 38
3º - São Paulo - 33
Libertad-PAR - 33
5º - Atlético Nacional-COL - 30