São Paulo se aproxima de Lucas Moura, mas vê retorno difícil nesta janela

Lucas Moura elogiou o trabalho de Rogério Ceni (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / POOL / AFP)


Nos últimos dias, a relação entre São Paulo e Lucas Moura parece ter esquentado. De férias no Brasil, o jogador do Tottenham esteve presente em jogo no Morumbi, visitou o estádio acompanhado de Julio Casares e assistiu a partida do sub-20 e deu palestra aos jovens da base em Cotia. No entanto, o seu retorno ao Tricolor nesta janela, que se abrirá em julho, é difícil.

Galeria
> ATUAÇÕES: Luan surpreende, Calleri marca, e Luciano deixa a desejar em empate do São Paulo; veja notas

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Com contrato até o meio de 2023 e com possibilidade de renovação por mais um ano, Lucas deve permanecer na Europa. Inclusive, o próprio jogador, em entrevista ao Lance!, tratou com pessimismo sobre um possível retorno neste momento ao clube que o revelou.

- Tenho (planos de voltar). Não escondo o desejo que eu tenho no coração de um dia voltar para o São Paulo. Claro que a chance agora é muito pequena, por conta do contrato que tenho com o Tottenham. Mas acabando o contrato e ficando livre, a possibilidade é muito grande, forte. Com certeza, vou pensar com muito carinho - afirmou o jogador no final do mês de maio.

Além do seu vínculo com o Tottenham, outra questão que atrapalha o São Paulo é o salário do jogador, hoje considerado fora da realidade ao que o São Paulo pode pagar. Caso consiga um empréstimo nesta janela, possibilidade muito remota, o clube do Morumbi teria que ter ajuda na divisão dos salários.

Em entrevista à 'ESPN', o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a situação envolvendo o atleta. Segundo o dirigente, o Tricolor monitora a situação e só fará uma proposta caso Lucas não seguir no futebol europeu.

- Na verdade, o que nós temos como base, por ordem do presidente Julio Casares, nós vamos, a cada janela, monitorar o Lucas Moura. Ou seja, nós vamos ligar para o Lucas Moura. 'Ô Lucas, você vai continuar, não vai, qual é a sua situação?'. A partir do momento em que ele tomar a decisão de não continuar mais, nesse momento, na Inglaterra, aí sim, nós faremos uma proposta para trazer ao São Paulo. É vontade do São Paulo, é vontade do Lucas - disse Belmonte.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos