São Paulo renova contrato de Rogério Ceni até 2023

Rogério Ceni comandará o São Paulo por mais uma temporada (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


O São Paulo anunciou nesta terça-feira (12) a renovação do contrato de Rogério Ceni. Agora, o vínculo do treinador com a equipe vai até o final de 2023.

Galeria
> ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo se destaca, mas ataque não corresponde e quase não assusta

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O Tricolor paulista realizou uma postagem em suas redes sociais com a notícia. Antes, o contrato do técnico com o clube ia até dezembro deste ano.

Ceni declarou que durante toda a sua carreira se dedicou a defender a camisa do São Paulo e afirmou que pretende dar mais continuidade ainda para seu trabalho. Além de treinador, o ex-goleiro é visto como um dos maiores ídolos do Tricolor paulista.

- Se tem uma coisa que eu fiz com muita dedicação ao longo da minha carreira foi defender a camisa e as cores do São Paulo, que é algo que eu quero dar continuidade agora até o fim de 2023 - disse.

Julio Casares também falou sobre a renovação. Para o presidente, Ceni sempre foi visto como um dos nomes mais adequados para comandar a equipe, além de ter a capacidade de desenvolver um bom projeto no clube.

- É incontestável a ligação de Rogério Ceni com o São Paulo Futebol Clube. Antes mesmo de assumir o cargo, já acreditava que em caso de vacância ele seria o nome mais adequado para ser o técnico. Ele tinha sido campeão brasileiro por outro clube no início da gestão, e nós tivemos um trabalho positivo com o Crespo. Na sequência, pudemos trazê-lo e desenvolver um projeto organizado - destacou Casares.

O presidente ainda completou dizendo que a decisão foi essencial para pensar em projetos a longo prazo.

- O Rogério Ceni conhece o nosso amado Tricolor muito bem e faz um trabalho de qualidade. Nada mais justo do que seguirmos com ele no comando, e tenho a convicção de que vamos colher frutos dessa relação. Agora, vamos seguir com nosso planejamento, mostrando a importância de se pensar em longo prazo mesmo durante uma semana com clássico - concluiu.

Já o diretor de futebol Carlos Belmonte alegou que a renovação de vínculo antecipada é uma demonstração de confiança no trabalho do treinador.

- A renovação antecipada do Rogério e da comissão técnica nada mais é do que a demonstração da confiança mútua no trabalho que todos realizamos no dia a dia - disse.

Sua renovação foi muito bem recebida pelos torcedores são-paulinos nas redes sociais, que não esconderam o apreço. Esta segunda passagem do treinador pelo clube começou em outubro de 2021. Ao todo, foram 57 jogos, com 29 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, além do clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro deste ano, em que cumpriu suspensão. Somando ambas as passagens, já acumula 94 jogos, com 43 vitórias, 29 empates e 22 derrotas.

Veja o vídeo oficial divulgado pelo clube:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos