São Paulo recebe tradicional evento Fitness em novembro

Feira fitness atrai milhares de pessoas a cada edição (Foto: Divulgação)


Após a diminuição de casos de infecções por coronavírus, São Paulo volta a receber um dos maiores eventos destinados ao público fitness. O Brasil Trading Fitness Fair (BTFF) acontecerá no Expo Center Norte, na capital paulista, entre os dias 17 e 20 de novembro.

Para o evento, a principal promessa é conceder ao público acesso às principais novidades sobre o setor. Além das exposições, os visitantes também poderão assistir às competições de fisiculturismo de diferentes categorias que acontecerão no local.

De acordo com Fê Cruz, responsável pelo marketing do evento, o principal papel da feira é permitir que pessoas apaixonadas pelo esporte usufruam dos benefícios que o mundo fitness pode proporcionar.

“A nossa maior visão com essa feira é nos posicionar cada vez mais contribuindo com a qualidade de vida das pessoas. O mercado fitness é vasto, amplo e muito pouco explorado”, declarou.
Uma pesquisa realizada pela Tecnofit, empresa de gestão de sistemas esportivos, revelou que em 2021 o mercado fitness faturou 176% a mais em relação ao ano anterior. Embora o setor tenha sofrido com o impacto das restrições impostas pela pandemia, o ramo, no Brasil, apresentou um crescimento de 0,4%.

“As pessoas estão cada vez mais conscientes da importância de ter hábitos saudáveis de vida. Queremos de zero a 100 anos do nosso lado. Essa é a nossa proposta esse ano”, comentou o especialista em marketing e “lobista digital”.

O crescimento do setor fitness no Brasil tem desencadeado o surgimento de novos ‘influencers’ dentro dessa comunidade. Além disso, o número de interações desse público tem crescido cada vez mais. Na última edição da feira, cerca de 70 mil pessoas visitaram o evento, que contou com a participação de 10 mil profissionais.