Contra o Avaí, São Paulo pode atingir marca centenária na temporada


Neste domingo, caso o São Paulo marque um gol contra o Avaí, a equipe chegará a marca de 100 tentos nesta temporada. O confronto será válido pelo Brasileirão e é a última partida antes da equipe de Rogério Ceni viajar para a Argentina, rumo à final da Copa Sul-Americana.

> Tricolor na final: Relembre os campeões da Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo e onde estão atualmente

> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Dos 99 gols do Tricolor, 27 foram no Campeonato Paulista, 12 na Copa do Brasil, 35 no Brasileirão e 25 na Copa Sul-Americana. Dois jogadores estiveram envolvidos em 37 desses gols: Calleri e Luciano. Ou seja, a dupla é responsável por mais de 40% dos tentos do São Paulo neste ano.

O argentino, atual artilheiro da temporada e na luta pela artilharia do Campeonato Brasileiro, balançou as redes 20 vezes. O camisa 9 ficou oito partidas sem finalizar corretamente e encerrou o jejum na vitória contra o Ceará por 2 a 0.

Já o camisa 11, que ouve sempre seu nome sendo ovacionado pelos torcedores, conta com 17 gols. Mesmo que não tenha começado a temporada tão bem por causa de algumas lesões, ele se recuperou e voltou a ser uma das principais peças do elenco de Rogério Ceni. A última vez que Luciano marcou foi contra o Atlético-GO, na semifinal da Copa Sul-Americana.

Nesta semana, sem jogos, o foco tricolor foi totalmente voltado para treinamentos. Até o momento são dois objetivos em mente: garantir mais três pontos contra o Avaí e a preparação para a final da Copa Sul-Americana.

Pensando na necessidade ofensiva que ambos os jogos demandam, a maioria das atividades foram dedicadas ao setor. Entre algumas das ações específicas aplicadas por Ceni para o elenco estão os treinos de finalizações, os cruzamentos e as construções de jogadas.

Caso vença o Avaí neste domingo, o São Paulo chegará aos 37 pontos na tabela do Brasileirão, encostando nos oito primeiros colocados. A partida acontece às 20h, no estádio do Morumbi.