São Paulo pode acumular 12 desfalques contra a Católica e Ceni estuda time para duelo de quinta

Calleri será principal desfalque do Tricolor para quinta após expulsão em Santiago (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


Os dois dias de treino do São Paulo para o confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (7), no Morumbi, serão de intenso trabalho para Rogério Ceni. E não é para menos. O Tricolor pode somar 12 desfalques caso nenhum contundido volte a tempo da partida.


GALERIA
+ O vai-vem do São Paulo para a abertura da janela de transferências


A lista habitual de contundidos segue sem novidades. Pelo contrário, houve uma substituição. Se o lateral-direito Moreira se recuperou de uma amigdalite e ficou no banco de reservas durante a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no domingo (3), Rafinha acabou virando desfalque por conta de uma gripe. O clube espera pela reapresentação do elenco, na manhã desta terça-feira (5) para saber de suas condições.

O restante da lista no Departamento Médico segue o mesmo: Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Colorado (lesão no reto femoral direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito) e Luan (cirurgia no adutor esquerdo), além de Nikão (transição após dores no tornozelo esquerdo) e Talles Costa (transição após entorse no tornozelo direito).

Esses dois últimos - Nikão e Talles Costa - já iniciaram a transição física para o gramado e, por necessidade, Ceni deve pelo menos relacioná-los para o banco de reservas na quinta.

A situação exige, já que o Tricolor não contará com Calleri, Rodrigo Nestor e Igor Vinícius, todos expulsos na vitória por 4 a 2 em Santiago no duelo de ida, na última quinta-feira (30/6) e que cumprem suspensão automática.

Com todos esses problemas, Ceni poderá ter apenas sete atletas no banco de reservas para o embate decisivo ante os chilenos.

Os substitutos para os suspensos começarão a ser decididos nesta terça. Seguindo as opções disponíveis, caso queira manter o 3-5-2 que vem dando certo nos últimos jogos, Rafinha e Moreira disputam a vaga de Vinícius na direita. Pablo Maia deverá entrar no meio-campo no lugar de Nestor. Já Éder e Rigoni fazem o duelo pelo lugar de Calleri, a ausência mais sentida pela torcida.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos