São Paulo negocia com 'velho conhecido' para ser patrocínio pontual na final da Sul-Americana


O São Paulo negocia com a marca sul-coreana de eletrodomésticos LG para ser sua patrocinadora pontual na camisa para a final da Copa Sul-Americana, no próximo dia 1º de outubro (sábado), contra o Independiente del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina.


GALERIA
+ Confira as notas dadas aos jogadores do São Paulo na atuação na derrota no Maracanã pela semifinal da Copa do Brasil


Segundo o LANCE! apurou, a gestão Julio Casares negocia para que a marca ocupe o espaço deixado no uniforme pela Roku, fabricante de players de mídia on-line cujo acordo com o Tricolor venceu nesta semana e não será renovado.

A reportagem levantou que o pacote oferecido pelo clube passa pela venda apenas na final da competição continental, mas que por 'cortesia', a LG seria estampada em todos os outros jogos do Brasileirão.

A relação da alta cúpula são-paulina com a empresa é excelente. Pudera, o presidente Julio Casares e o diretor de marketing Eduardo Toni tem estreita ligação com os sul-coreanos. O primeiro, inclusive, cuidou do marketing tricolor nos anos que a LG era a principal patrocinadora do clube.

LG e São Paulo fizeram uma das parcerias mais longevas e vitoriosas do futebol brasileiro. A marca patrocinou o Tricolor entre 2002 e 2009, conquistando no período um Paulistão, uma Libertadores e um Mundial de Clubes (todos em 2005), além de três Brasileirões (2006 a 2008).

Os sul-coreanos ainda voltaram ao clube de forma pontual na decisão do Estadual do ano passado, vencido pelo clube do Morumbi em cima do rival Palmeiras e quebrando um jejum de nove anos sem títulos.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!