São Paulo homenageia Fernandão, que morreu há oito anos

Fernandão teve boa passagem pelo São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)


O São Paulo utilizou as redes sociais para homenagear o atacante Fernandão. Nesta terça-feira (07), faz oito anos da morte do jogador, que faleceu em 2014, devido a um acidente de helicóptero.

Galeria
​> ATUAÇÕES: Calleri perde pênalti e Jandrei falha em empate do São Paulo com o Avaí

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Fernandão fez parte do elenco do Tricolor entre 2010 e 2011, marcando oito gols em 39 jogos, sendo importante na campanha do clube na Libertadores de 2010, onde chegou até as semifinais, mas perdeu para o Internacional.

- São oito anos sem Fernandão. Eterna saudade - escreveu o São Paulo nas redes sociais.

Em maio de 2010, o São Paulo anunciou a contratação de Fernandão até o fim de 2011. Em sua estreia, desequilibrou o duelo válido pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, contra o Cruzeiro no Mineirão, originando as jogadas dos dois gols; o último inclusive com um passe de calcanhar.

No dia 23 de maio, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernandão marcou seu primeiro gol com a camisa são-paulina, ironicamente contra o Internacional, clube onde tornou-se ídolo, e no Estádio Beira-Rio. A partida terminou com a vitória do São Paulo por 2 a 0.

Em maio de 2011, São Paulo e Fernandão acertaram a rescisão amigável do contrato. Com a camisa do São Paulo fez oito gols, todos pelo Campeonato Brasileiro de 2010, em 39 partidas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos