São Paulo entra em último dia de inscrições para Copa do Brasil sem Galoppo e outros reforços

Torcida ficou frustrada por Galoppo ainda não ter sido anunciado oficialmente pelo São Paulo (Foto: Reprodução)


O São Paulo tem somente até esta terça-feira (26) para inscrever novos jogadores para a Copa do Brasil. Sem Giuliano Galoppo e nenhum outro reforço anunciado até o momento sem ser o atacante Marcos Guilherme, que não pode atuar na competição por já ter defendido o Santos, o Tricolor não contará com novidades para as eventuais próximas fases da competição. Um risco em meio ao elenco extremamente pouco volumoso e comprometido pelo grande número de contusões e suspensões.


GALERIAS
+ Veja as notas da equipe do LANCE! para os jogadores do São Paulo no duelo com o Goiás


Marcos Guilherme defendeu o Peixe nos duelos ante Salgueiro e Fluminense-PI. Assim, de acordo com o regulamento, não poderá disputar mais a competição por uma equipe diferente, só ficando disponível para Copa Sul-Americana e para o Campeonato Brasileiro.

Sem o anúncio oficial de Galoppo até o momento, apesar do jogador já estar no Brasil desde a última sexta-feira (22), há risco de que a sua situação não seja regularizada a tempo, deixando-o também de do mata-mata nacional. A expectativa é que o argentino de 23 anos seja contratado por cerca de US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 33 milhões) junto ao Banfield e apresentado em breve.

Sem mais reforços próximos, o São Paulo chegará para a próxima etapa da Copa do Brasil - e para as futuras, caso avance - com carências em determinadas posições.

Uma delas é no gol. Jandrei foi desfalque nos últimos jogos, após uma pancada nas costas contra o Fluminense. Na segunda-feira (25), realizou um treino leve e sem impacto, assim, é uma grande incerteza para o jogo de quinta-feira (28), contra o América-MG, pelas quartas da competição.

Desta forma, quem assume seu posto é o jovem Thiago Couto, que vem sendo contestado pela falta de experiência.

As opções para a posição são extremamente restritas. Há também Young, do Sub-20, porém, o jogador não tem experiência no profissional. Recentemente, John - do Santos - surgiu como uma opção. Mas o ritmo das negociações torna pouco provável que ele seja regularizado a tempo até terça mesmo se o Santos aceitar cedê-lo.

Conforme levantado pelo LANCE!, o jogador teria pedido para deixar o Peixe e interessado o São Paulo, porém, baixas são as chances de um acordo se encaminhar a tempo também.

Fora isso, o clube também corria atrás de outras posições, como zagueiro, porém nada em mente ainda. No último sábado (23), após o empate em 3 a 3 do Tricolor com o Goiás, Rogério Ceni chegou a admitir que a prioridade para a janela era por um defensor desde que Arboleda passou por cirurgia após contusão no tornozelo, em junho. Mas explicou que não há opções baratas no mercado. Uma realidade atual do Tricolor, que sofre com dívidas.

Galoppo será uma espécie de 'presente' do misterioso investidor que bancará a contratação ao clube do Morumbi e não foi revelado até o momento. Seria recompensado em uma venda futura, prioritariamente para a Europa.

O São Paulo vai a campo pelo jogo de ida nas quartas de finais da Copa do Brasil na quinta-feira (28), contra o América-MG, às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi. A competição é de suma importância para o Tricolor, porque além do título inédito, a premiação seria de bom grado.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos