São Paulo e Luís Fabiano negociam realização de partida de despedida no Morumbi em janeiro


O São Paulo iniciou as negociações com Luís Fabiano para que o atacante, um dos principais ídolos da torcida tricolor neste século, faça uma partida de despedida no Morumbi em um evento festivo em janeiro, que contará com a reapresentação do elenco profissional para a temporada 2023, shows e lançamento de produtos oficiais do clube.


GALERIA
+ Mercado fechado: confira o balanço da janela do São Paulo


O LANCE! apurou com fontes ligadas à cúpula tricolor que esse foi o motivo da reaproximação entre o ex-camisa 9 e o clube nos últimos tempos. Luís Fabiano é visto com frequência nos bastidores durante os jogos do São Paulo no Morumbi e acompanhou o treino do clube no CT da Barra Funda na última terça-feira (16).

Os detalhes de como a partida festiva seria realizada são desconhecidos ainda, mas segundo o L! levantou, a ideia partiu do próprio presidente Julio Casares e envolveria a presença de outros ídolos do Tricolor que frequentemente são vistos na casa são-paulina, como o também ex-atacante Aloísio Chulapa.

A reportagem levantou que a ideia é que a partida tenha transmissão apenas para assinantes do SPFCplay, serviço de streaming oficial lançado pelo Tricolor após a contratação do argentino Galoppo.

- Seria uma ação de marketing efetiva para angariar assinantes para o serviço - disse uma fonte ao L!.

Luís Fabiano não atua profissionalmente desde 2017, quando deixou o Vasco, seu último clube. Desde então, já assumiu funções administrativas na Ponte Preta, clube onde foi revelado, e virou embaixador de projetos sociais que envolve o futebol em comunidades carentes de São Paulo e Campinas (SP).

Em três passagens pelo São Paulo, o ex-camisa 9 cravou seu nome como o terceiro maior artilheiro do clube, com 212 gols marcados em 352 partidas realizadas.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!