São Paulo e Grupo City chegam a acordo, e empréstimos de Bustos e Ferraresi serão anunciados em breve

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Os dois Nahuels, o atacante Bustos e o zagueiro Ferraresi, são jogadores do São Paulo. O Tricolor acertou o empréstimo da dupla junto ao Grupo City por um ano, com opção de compra de ambos. O anúncio oficial deve ser feito após a partida contra o Ceará, duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (3), às 19h15 (de Brasília), no Morumbi.


GALERIA
+ Veja como anda as negociações para as renovações de contrato do São Paulo nesta janela de transferências


O LANCE! revelou as negociações com a dupla no início de julho.

Bustos, inclusive, postou foto em suas redes sociais na tarde desta terça-feira (2) embarcando com a família no aeroporto de Córdoba, na Argentina, para São Paulo (SP). Deve realizar exames médicos no CT da Barra Funda na parte da manhã e em seguida conhecer o elenco tricolor e seguir junto com a delegação para o duelo contra os cearenses.

O ritual é o mesmo seguido pela outra contratação argentina do clube, Galoppo. Vindo do Banfield, o meia chegou à capital paulista quatro dias antes do anúncio oficial, fez exames no próprio CT são-paulino e acompanhou in loco o empate em 3 a 3 do clube com o Goiás, pelo Brasileirão, no Morumbi, acompanhando o grupo nos vestiários.

Revelado pelo Talleres, Bustos chegou a ser emprestado ao Pachuca, do México, antes de ser comprado em definitivo pelo Grupo City por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões).

Ligado ao conglomerado árabe, o atacante de 24 anos não teve oportunidades no Manchester City, da Inglaterra, principal equipe do grupo. Atuou emprestado as últimas duas temporadas pelo Girona, da Espanha. Marcou 11 gols e deu duas assistências em 45 jogos disputados na última temporada. Já na temporada 2020/21, ele balançou as redes duas vezes e deu três passes para gol em 36 partidas.

Apesar de seu forte ser atuar pelas pontas do campo, Bustos pode jogar como centroavante e também ponta de lança. No Morumbi, terá companhia dos compatriotas Galoppo e Calleri. O jogador poderá atuar somente pelo Campeonato Brasileiro por enquanto. Caso o Tricolor elimine o Ceará, deverá ser inscrito na Sul-Americana para as semifinais. Na Copa do Brasil as inscrições estão encerradas.

Animado com a oportunidade no São Paulo, Bustos chegou a seguir dirigentes do Tricolor e páginas relacionadas ao clube nas redes sociais durante o final de semana.

Ferraresi é aguardado em São Paulo até o final da semana. O venezuelano de 23 anos pertence ao Grupo City desde 2017, quando foi vice-campeão mundial sub-20 pela seleção de seu país. Chegou a treinar no Manchester, mas não foi aprovado pelo técnico Josep Guardiola.

A dupla sul-americana fará com que o Tricolor some cinco contratações até o momento na janela de transferências. Antes deles e além de Galoppo, o clube trouxe também o atacante Marcos Guilherme e o goleiro Felipe Alves.

Bustos - São Paulo
Bustos - São Paulo

Bustos postou foto embarcando rumo ao Brasil, onde vai defender o São Paulo (Foto: Reprodução)

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos