São Paulo é a única equipe que marcou em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
São Paulo busca manter-se entre os líderes do Brasileirão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O São Paulo é a única equipe do Campeonato Brasileiro que marcou gols em todos os jogos das onze rodadas disputadas até o momento. Vindo de uma vitória recente contra o América-MG, por 1 a 0, a equipe está na 3ª colocação na tabela da competição.

Galeria
> ATUAÇÕES: Mesmo com pressão, Jandrei salva e Patrick garante vitória do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

De acordo com dados divulgados pelo FootStats, o Tricolor paulista é o único time - dos 20 que estão disputando o Brasileirão 2022 - que marcou em todas as rodadas até agora. Ao todo, foram 17 gols feitos e 12 sofridos.

Além disso, a equipe de Rogério Ceni lidera em finalizações e é a sexta colocada com maior taxa de acerto. Das 235 totais, acertou 37,02%.

Embora o São Paulo tenha uma média de cinco finalizações corretas por jogo, a situação foi um pouco diferente nas últimas três rodadas. Ainda segundo o FootStats, esta taxa caiu para três finalizações por partida, desde o confronto contra o Avaí.

Esta queda no rendimento pode ter como uma das justificativas o alto número de desfalques que o Tricolor paulista contou nas últimas rodadas. Contra o América-MG, Rogério Ceni foi a campo com a ausência de 10 nomes - incluindo peças importantes do meio de campo que sempre auxiliam na construção de jogadas de ataque, como Gabriel Sara e Alisson.

Na partida do último domingo (12), a média de finalizações do São Paulo e do América-MG não foram muito diferentes - sendo uma média de 13,6 tentativas para o Tricolor e de 12,6 para o Coelho.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (16), contra o Botafogo, às 16h. A partida que será válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputada no estádio Nilton Santos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos