Ruud domina Berrettini e vai à semi no US Open

USTA


Jogando sob teto fechado na Arthur Ashe, o norueguês Casper Ruud, sétimo da ATP, é o primeiro garantido na semifinal do US Open após dominar Matteo Berrettini, 14º, e aguarda pelo vencedor do duelo entre o australiano Nick Kyrgios e o russo Karen Khachanov.

Quinto favorito no torneio, Ruud encarou 2h37 para fechar o placar em 6/16/4 7/6 (7-4) tendo disparado 20 bolas vencedoras contra 35 do italiano, que disparou os 13 aces da partida e cometeu 39 erros não-forçados contra 23 do norueguês.

Ruud trabalhou firme na devolução, evitando deixar o italiano entrar em quadra desde o início da partida, e abriu com muita solidez 5/0 no placar com quebras nos 2º e 4º games e administrou a vantagem. Na segunda etapa, apesar de Berrettini ter se encontrado melhor com segundo serviço, Ruud seguiu dominante, abriu 5/1 com quebras no 3º e 5º games, mas acabou quebrado sacando a primeira vez para o set no 8º game, após desperdiçar três breakpoints e ampliou a vantagem.

No terceiro set, Berrettini trabalhou firme e abriu 3/0, com quebra no 2º game e salvando quatro breakpoints no game seguinte. Ruud não desistiu, seguiu arriscando longas trocas e quebrou o saque do italiano sacando para a parcial, igualou em 5/5 e levou a disputa para o tiebreak. Nele, Ruud trabalhou melhor na devolução e fez 6/2 com três mini-quebras e administrou.

Em busca de vaga na final, Ruud encara o vencedor do duelo entre o australiano Nick Kyrgios e o russo Karen Khachanov.

Casper Ruud segue firme em busca do número 1 do mundo e para isso precisa ser campeão do US Open.