Ruud comemora estar ao lado de Federer em despedida e recorda momento favorito

USTA


Se preparando para a disputa na Copa Davis, o norueguês Casper Ruud, vice-campeão do US Open, concedeu falou ao canal Eurosports em que comentou a aposentadoria do suíço Roger Federer. Ruud será parte da Laver Cup, onde Federer se aposentará.

"É triste, claro, para todos os colegas e fãs em todo o mundo. É um pouco surpreendente que seja anunciado hoje, mas acho que vamos experenciar um grande ambiente em Londres (Laver Cup), na próxima semana. Será seus últimos jogos em quadra, estou muito empolgado de estar lá e ver como ele se alimenta do apoio do público. Espero que seja uma grande despedida", declarou o norueguês.

"Ele é uma lenda, uma referência pra mim, muitos jogadores e os fãs. Ele teve uma extraordinária e inacreditável carreira e por isso gostaria de parabenizá-lo", completou o vice-líder do ranking mundial.

Ao ser perguntado sobre como se vê membro da equipe Europa da Laver Cup e parceiro de Federer no torneio, Ruud declarou: "Agora será ainda mais especial e provavelmente será emocionante pra ele e para todos nós. Estou muito orgulhoso e honrado de fazer parte de seu time, de estar perto dele. Mas isso não é sobre mim, é sobre Roger e estou empolgado por poder curtir essa experiência".

Questionado sobre qual a melhor lembrança que guarda do suíço, Ruud apontou para a temporada 2009: "Eu diria 209 em que ele venceu Roland Garros e na sequência Wimbledon naquela final incrível contra Andy Roddick".