Ruud comanda classificação da Noruega para os Qualifiers da Davis

Divulgação/ITF


Vice-campeão do US Open e de Roland Garros, Casper Ruud comandou a classificação da Noruega para os Qualifiers da Copa Davis em 2023. O time derrotou a Índia por 3 a 1 em Lillehammer, na Noruega, no piso duro e coberto.

Ruud havia vencido o primeiro jogo contra Prajnesh Gunnerswaran por 6/1 6/4 e confirmoiu a vaga nas duplas no primeiro jogo deste sábado ao lado de Viktor Durasovic. Os dois bateram Saketh Mineny e Yuki Bhambri por 6/3 3/6 6/3 em 1h50min. A Noruega busca vaga nas finais da Davis pela primeira vez a partir do começo de 2023 quando enfrenta os países vindo das finais de 2022.

Pelo Grupo Mundial II, a Grécia se classificou para buscar vaga no Grupo Mundial I para o ano que vem com vitória de 3 a 1 contra a Tunísia, em confronto fora de casa em Tunis, no piso duro. Stefanos Tsitsipas venceu Aziz Dougaz no primeiro jogo do confronto por 7/6 (7/3) 6/2. Michail Pervolarakis derrotou Skander Mansouri por 6/4 6/2. Tsitsipas venceu o quarto jogo contra Mansouri por 6/2 6/4 confirmando a classificação.