Russa Rybakina vira e ergue o título de Wimbledon

AELTC
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A tenista russa, que representa o Cazaquistão, Elena Rybakina, 17ª favorita, conquistou, neste sábado, o título de Wimbledon, Grand Slam disputado sobre o piso de grama e mais tradicional evento do esporte.

A jogadora que vive em Moscou, na Rússia, mas representa o Cazaquistão desde 2018, derrotou a tunisiana e número dois do mundo, a tunisiana Ons Jabeur, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/2 6/2 após 1h47min.

O torneio britânico gerou polêmica ao proibir russos e bielorrussos de jogarem o evento, mas os outros russos que jogam em outras cidadanias foram permitidos.

Após um bom primeiro set, Jabeur, que vinha de título no WTA 500 de Berlim, na Alemanha, sucumbiu diante da potência e precisão de Rybakina e foi dominada sendo quebrada nos dois sets seguintes.

As duas tenistas jogaram suas primeiras finais de Slam e Jabeur se tornou a primeira árabe numa final de Major.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos