Rune elimina vice-campeão Tsitsipas em Roland Garros; Ruud e Rublev também avançam

Jovem dinamarquês Holger Rune vence Tsitsipas em Roland Garros

PARIS (Reuters) - O jovem dinamarquês Holger Rune bateu o tenista número quatro do mundo e finalista do ano passado em Roland Garros, o grego Stefanos Tsitsipas, por 7-5, 3-6, 6-3 e 6-4, nesta segunda-feira, para avançar para as quartas de final do Aberto da França, alcançando sua maior conquista em um torneio de Grand Slam até o momento.

Rune, que melhorou mais de 350 posições no ranking mundial nos últimos 15 meses, junta-se assim ao espanhol Carlos Alcaraz, também de 19 anos, nas quartas de final, o que representa a primeira vez que dois tenistas com essa idade chegam a essa fase de um Grand Slam desde 1994.

"Sinto uma sensação incrível. Eu estava muito nervoso", disse Rune, que está disputando seu primeiro Aberto da França. "Eu estava muito nervoso. Eu disse a mim mesmo para me ater ao meu plano. Quero dizer, é ótimo ainda estar aqui".

Em uma partida mais cedo, o oitavo cabeça de chave Casper Ruud avançou para as quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez derrotando o polonês Hubert Hurkacz por 6-2, 6-3, 3-6 e 6-3.

"Me sinto bem, foi um dos meus objetivos para o ano. Eu me sinto mais experiente para jogar melhor de cinco sets", disse Ruud, o primeiro norueguês entre os oito melhores da Roland Garros.

Em outra partida do dia na chave masculina, o italiano Jannik Sinner abandonou sua partida contra o russo Andrey Rublev após um bom começo de partida.

Sinner, 11º cabeça de chave, ganhou o primeiro set por 6-1 antes de receber tratamento no joelho esquerdo no segundo, que ele perdeu por 6-4. Rublev, sétimo cabeça de chave, estava ganhando por 2-0 no terceiro set quando o adversário decidiu abandonar.

Rublev vai agora enfrentar o vencedor da partida entre Marin Cilic, da Croácia, e Daniil Medvedev, da Rússia, nas quartas de final.

(Reportagem de Karolos Grohmann e Julien Pretot)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos