Rune brilha, derruba vice-campeão Tsitsipas e faz quartas em Roland Garros

FFT


O jovem de 19 anos, Holger Rune, 40º do mundo, brilhou nesta segunda-feira ao surpreender o atual vice-campeão de Roland Garros, o grego Stefanos Tsitsipas, quarto colocado, para garantir inédita vaga nas quartas de final.

O tenista dinamarquês, que disputa pela primeira vez o Aberto da França, marcou 3 sets a 1 com parciais de 7/5 3/6 6/3 6/4 após 3h01min de duração na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo em Paris.

O jovem disputa apenas seu terceiro Slam na carreira e nunca tinha vencido uma partida até esta edição. Ele conquistou um título no torneio 250 de Munique, na Alemanha.

Rune esteve abaixo no primeiro set com quebra, recuperou, fechou no detalhe com quebra no fim, depois sucumbiu a Tsitsipas, que este ano foi campeão no Masters 1000 de Monte Carlo, vice em Roma e semifinalista em Madri. No terceiro e no quarto o adolescente foi superior diante de um apático grego. Rune teve 5 a 2 e saque para a vitória, jogou mal, foi quebrado, depois precisou salvar um break-point no 5 a 4 para conquistar a vitória.

Em busca de vaga na semifinal ele enfrentará o norueguês Casper Ruud, oitavo do mundo, que passou em quatro sets pelo polonês Hubert Hurkacz. Ruud também jamais pisou nesta fase de um torneio Major na carreira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos