Rumo ao título, Palmeiras precisa lidar com emocional desgastado e desfalques importantes

Danilo foi expulso e não enfrenta o Atlético-MG na próxima rodada do Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Na noite deste domingo, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 e se manteve tranquilo na liderança do Brasileirão. Mas o clássico passou longe dessa serenidade. Em meio a algumas confusões e entradas mais duras, Danilo acabou sendo expulso e se junta a uma lista de desfalques importantes do Verdão para a sequência final do campeonato.

> ATUAÇÕES: Danilo é expulso, mas Merentiel salva o Palmeiras no clássico

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Os cartões vermelhos se tornaram recorrentes em jogos do Palmeiras. No Clássico, além do volante, o técnico Abel Ferreira foi para o vestiário mais cedo por proferir reclamações nervosas ao quarto árbitro.

Antes do jogo contra o Peixe, Murilo saiu expulso no jogo de volta da semifinal da Libertadores diante o Athletico-PR, no qual o Verdão foi eliminado. O mesmo Danilo foi expulso recentemente, no jogo de volta contra o Atlético-MG, nas quartas da Libertadores.

> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! começa a transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

– Temos passado vários jogos com menos um. Contra o Atlético-MG demos uma boa resposta, contra o Athletico-PR não demos uma boa resposta mesmo com 2 a 0. Hoje fizemos o que tínhamos de fazer, seguimos o plano, saímos na frente e fizemos alguns ajustes para segurar o resultado, que era o mais importante - disse Abel em coletiva sobre as expulsões recentes e completou com foco em Danilo:

– Ele sabe que cometeu um erro. Perdeu a bola antes, tentou cortar a bola, pisou e foi bem expulso. Mas faz parte da formação do jogador saber lidar com momentos de altos e baixos.

Além dos cartões vermelhos, os amarelos em forma de advertências não são novidades para os comandados do português. Zé Rafael e Gabriel Menino receberam o terceiro e estão suspensos na próxima rodada do nacional.

Contra o Atlético Mineiro, no próximo dia 28 de setembro, o Palmeiras terá o desafio de construir um meio-campo e uma defesa sem algumas peças importantes. As suspensões de atletas e do treinador juntam-se às ausências dos convocados para amistosos da Data FIFA. Weverton, pelo Brasil, e Gustavo Gómez, pelo Paraguai.

Com 57 pontos, o Verdão tenta ampliar ainda mais a vantagem na liderança do Brasileirão, para ficar cada vez mais próximo de um título inédito no comando do português Abel.