Presidente do Santos fala sobre possível volta de Neymar: 'Ações estão sendo feitas'

Neymar não foi oferecido ao Manchester City, segundo Pep Guardiola (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


O presidente Andres Rueda, do Santos, comentou sobre a possibilidade de repatriar o Neymar. Isso ganhou força no clube após o jornal "El Pais", da Espanha, divulgar que o PSG comunicou ao pai do ataque que o clube francês deseja vender o camisa 10 ou, no mínimo, realizar um empréstimo pagando parte dos salários.

O mandatário do Peixe, em reunião com o Conselho Deliberativo do Peixe nesta terça-feira (28), não descartou ir atrás do Menino da Vila, mas evitou dar mais informações por "questão de estratégia".

- Hoje eu recebi mais de 100 mensagens falando do Neymar. Esse conselho e gestão veio da mesma chapa. Vocês votaram no presidente. Eu espero que vocês confiem mais na gente. Pedir para fazer algo sobre o Neymar é até imaturo dizer que não vamos fazer. Ações estão sendo feitas, mas, no conselho, tem coisas que não posso falar, é estratégia - disse Rueda.

O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE trouxe informações sobre essa reaproximação. Neymar deixou o Santos em 2013 com um recado nos vestiários: “Eu vou, mas eu volto”. Tempos depois, o jogador se afastou do clube, fez postagens polêmicas e chegou a dizer que não tem a obrigação de desejar um feliz aniversário ao clube que o revelou.

O Santos entrou com o processo na Fifa ainda na gestão de Modesto Roma Júnior cobrando 61 milhões de Euros de indenização pela transferência sob à alegação de que os pagamentos ao pai do jogador deveriam ser repassados ao clube.

O clube alvinegro foi derrotado na entidade máxima do futebol, mas apelou à Corte Arbitral do Esporte (CAS), órgão com sede na Suíça. Em julho de 2020, porém, o clube espanhol anunciou que venceu o processo também no CAS.

Mas, essa situação parece ter ficado no passado. A gestão liderada por Andres Rueda vem se aproximando cada vez mais do jogador e também de sua família, principalmente de Neymar pai. E isso vem dando certo, tanto que o jogador vem interagindo com o Peixe nas redes sociais, além de participar de ações diretamente no clube.

A trajetória do atleta pelo time profissional do Santos durou entre 2009 e 2013. Nesse tempo, o Menino da Vila conquistou três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Foram 230 jogos e 138 gols.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos