Rueda rasga elogios ao técnico Bustos e reforça relação transparente

Andres Rueda aprova o trabalho do técnico Fabián Bustos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


Andres Rueda, presidente do Santos, rasgou elogios ao técnico argentino Fabián Bustos em entrevista ao podcast Rolou o Melão, da ESPN. O cartola reforçou a relação de transparência com Bustos e revelou estar seguindo o planejamento.

- Eu estou muito satisfeito com o trabalho dele não só como técnico, mas ele traz todo o contexto, que era o que a gente esperava e por isso foi contratado. É uma pessoa muito trabalhadora, ele agrega no vestiário e que e entende a situação do clube. Você não pode trazer um técnico e enganar, dizendo que vai investir um caminhão de dinheiro, você arruma descontentamento, briga e isso acaba mal. Nossa relação com ele desde o início foi transparente, ele está a par da situação do clube e sabe até onde o clube pode ou não investir. Ele ajuda a gente a ficar dentro desse patamar, é muito trabalhador e está mudando, dentro que a gente esperava, a postura do nosso time - afirmou Rueda.

O dirigente lembrou da responsabilidade do técnico argentino de encontrar um equilíbrio entre os garotos promovidos das categorias de base e os atletas mais experientes do elenco.

- A gente tinha um time com muita gente que tinha subido até antes da base. Quando a gente fala de juventude, da molecada oscilam muito. A gente tinha um planejamento de tentar criar um equilíbrio no nosso clube com a ajuda dele e do Edu Dracena. Fizemos isso, mesclamos o time, está melhorando pouco a pouco e estou muito contente com o trabalho dele. Uma pessoa séria, transparente, leal e não poderia estar mais satisfeito - acrescentou o dirigente.

Aos 53 anos, o argentino Fabián Bustos chegou ao Santos no final de fevereiro e assinou vínculo até 2023. Até agora, ele fez 22 partidas com 8 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. Um aproveitamento de 48%. O Peixe está na décima colocação do Brasileiro e vivo nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos