Rueda elogia Lisca e espera manter técnico até o final do mandato

Lisca foi muito elogiado pelo presidente do Santos (Foto: Divulgação/Santos)


O presidente do Santos, Andres Rueda, está satisfeito com o trabalho do técnico Lisca no Santos. Segundo o cartola do Peixe, o trabalho para próxima temporada já vem sendo realizado e espera que o treinador fique pelo menos mais um ano e meio no clube.

- Tenho gostado muito. É um grande parceiro. A proximidade é muito grande. Uma pessoa super inteligente. Estamos fazendo uma boa dupla. Estamos pensando em 2023. A relação está fantástica. Ele vai ficar pelo menos mais um ano e meio comigo, que é meu mandato - disse Rueda em entrevista à Gazeta Esportiva.

Lisca é o quinta técnico da gestão Rueda, que assumiu em 2021. Sem contar Cuca, o cartola contratou Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille e Fabián Bustos. A média de permanência no comando no Peixe dos treinadores são de quatro meses.

- É o que acontece com todos os times. Infelizmente o futebol é medido por resultados. O Santos, no campo, passou por um período com risco de rebaixamento em dois Paulistas e desclassificação para um time venezuelano. Você precisa fazer mudanças. É melhor pecar por ações do que por ficar quieto. Vai chegar uma hora de trabalhos de médios e longos prazos no futebol - completa o cartola.

Natural de Porto Alegre, Lisca tem 49 anos e possui experiência comandando diversas equipes do futebol brasileiro. Na última temporada, o treinador comandou Vasco e América-MG. Para assumir o Peixe, ele deixou o Sport com polêmicas envolvendo o presidente do clube, Yuri Romão.

Desde que foi anunciado, o treinador comandou o Alvinegro Praiano em seis oportunidades, com duas vitórias, três empates e uma derrota, o que da uma média de 50% de aproveitamento. São cinco gols marcados e quatro sofridos.