Rublev estreia com vitória e amplia recorde em Hamburgo

ATP


Atual campeão do ATP 250 de Hamburgo, na Alemanha, o russo Andrey Rublev, 8º da ATP, superou o lituano Ricardas Berankis, 107º, e está nas quartas de final do torneio, ampliando para 10 vitórias e 2 derrotas seu retrospecto no torneio.

Rublev precisou de 1h13 para superar o lituano em 6/3 6/4 tendo disparado 12 aces contra dois de Berankis, que cometeu três duplas-faltas contra duas do russo, que venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento do lituano.

Campeão do torneio em 2020 e vice em 2019, Rublev está em sua quarta participação no torneio alemão e acumula 10 vitórias e 2 derrotas.

“Estou feliz com o meu desempenho. Ricardas é um jogador muito difícil. Ele bate muito forte na bola e joga rápido, então tive que trazer intensidade desde o primeiro game. Estou muito feliz com a forma como saquei hoje e acertei ótimos chutes da linha de base", disse Rublev na entrevista em quadra.

“O game que ele me quebrou no segundo set ele jogou muito bem. Ele voltou de forma muito agressiva e acho que não fiz um primeiro saque. Mas então eu mantive [meu] foco e o quebrei imediatamente de novo”, completou.

Em busca de vaga nas quartas de final do torneio, Rublev encara o argentino Francisco Cerundolo, 30º, que frustrou o local Daniel Altmaier, 56º, em 2/6 6/4 6/2.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos