Rosberg é banido da Fórmula 1 por não se vacinar contra Covid-19

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Nico Rosberg não cumpriu os protocolos de saúde da Fórmula 1 e por isso foi banido do padock. Foto: Lars Baron/Getty Images
Nico Rosberg não cumpriu os protocolos de saúde da Fórmula 1 e por isso foi banido do padock. Foto: Lars Baron/Getty Images

O ex-campeão mundial Nico Rosberg foi banido do paddock da Fórmula 1 depois de não tomar a vacina contra o Covid-19.

Rosberg, que venceu Lewis Hamilton na briga pelo título de 2016 antes de se aposentar apenas cinco dias depois, agora trabalha como comentarista da Sky Sports.

Leia também:

Mas o ex-piloto de 36 anos está tendo que desempenhar seu papel remotamente seguindo os novos requisitos do Covid do esporte para 2022.

Rosberg mora em Mônaco e realizou seus requisitos Sky no porto - a poucos metros da entrada do paddock - na corrida do último fim de semana no principado.

Todo o pessoal da Fórmula 1 que viaja - incluindo pilotos, membros da equipe, fornecedores e mídia, devem estar totalmente vacinados para acessar o paddock.

Um porta-voz do ex-piloto da Mercedes disse à agência de notícias PA: "Nico Rosberg se recuperou de uma infecção por coronavírus e atualmente possui um certificado de recuperação. Ele tem seus níveis de anticorpos testados regularmente e, por recomendação de seu médico, atualmente não precisa de vacinas. Além disso, ele continua cumprindo todas as medidas de higiene e precaução necessárias. Ele continua cumprindo seus deveres como comentarista da Sky", explicou.

Rosberg já tinha aparecido como comentarista da Sky Sports remotamente para o Grande Prêmio da Emilia Romagna, em Imola, em abril.

Mas ao que parece ele não poderá estar, nem no GP de Baku, no Azerbaijão, neste fim de semana e nem nas demais provas do calendário, devido aos protocolos exigidos pela principal categoria do automobilismo mundial.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos