Rony supera Valdivia no ranking de artilheiros do Palmeiras neste século

Rony é o vice-artilheiro do Palmeiras na temporada (Foto: Divulgação/Palmeiras)


Maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, Rony já é também um dos cinco maiores goleadores do clube neste século. No sábado, ao marcar um golaço de bicicleta no empate em 1 a 1 com o Fluminense, o atacante chegou à marca de 42 gols com a camisa alviverde, superando Valdívia e se isolado na 5ª posição do ranking.

> GALERIAS: Quais são os 20 jogadores mais valiosos das semis da Libertadores 2022? Saiba aqui!

Contratado junto ao Athletico Paranaense em 2020, o camisa 10 já disputou 146 jogos pelo clube paulista, tendo conquistado duas Libertadores, uma Copa do Brasil e dois estaduais. Nesta temporada, aos 27 anos de idade, Rony vive sua fase mais artilheira da carreira. Já são 19 bolas na rede em 46 atuações, superando seu antigo recorde de 14 tentos, alcançado em 2016, quando ainda defendia o Náutico.

Quem segue liderando a lista de goleadores do Alviverde desde 2001 é Dudu. Autor do cruzamento para o gol de Rony no Maracanã, o camisa 7 já estufou as redes 82 vezes, 16 a mais que o segundo colocado, Willian Bigode, que atualmente defende exatamente o Tricolor Carioca, adversário do último fim de semana.

MAIORES ARTILHEIROS DO PALMEIRAS NESTE SÉCULO

1º - Dudu - 82 gols
2º - Willian - 66 gols
3º - Raphael Veiga - 64 gols
4º - Vagner Love - 54 gols
​5º - Rony - 42 gols