Rony faz golaço, Fluminense empata e Palmeiras mantém vantagem na ponta do Brasileirão

Fluminense e Palmeiras ficaram no empate no Maracanã (Foto: Armando Paiva / Lancepress!)


No confronto entre líder e vice-líder no Maracanã, melhor para o Palmeiras, que empatou com o Fluminense por 1 a 1 e manteve a boa vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro neste sábado. Os cariocas até dominaram o duelo, mas não conseguiram fazer valer isso em bola na rede. Rony, em golaço de bicicleta, e Manoel, de cabeça, marcaram para as duas equipes no jogo pela 24ª rodada da competição.

O resultado deixa o time paulista com 50 pontos na liderança, oito a mais do que o Fluminense, em segundo, com 42. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado na rodada dependendo do resultado do Flamengo neste domingo.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​GOLAÇO

É impossível falar do jogo e não destacar o golaço de bicicleta de Rony, um dos mais bonitos do Campeonato Brasileiro, se não for o mais bonito. O atacante voltou a acertar o lance - que tenta com frequência - ao abrir o placar para o Palmeiras. No geral, porém, o time correu alguns riscos desnecessários. Se a defesa foi muito bem no primeiro tempo, voltou mais desatenta e deu espaços ao Tricolor, mas conseguiu se segurar.

TÁ DEMAIS

Pelo lado do Fluminense, Paulo Henrique Ganso desfilou o futebol no segundo tempo, tentando criar chances de todos os jeitos para o Tricolor, que se lançou ao ataque. No entanto, a noite ofensivamente não foi boa. No quesito defensivo o time também ficou devendo, já que errou muitos passes que originaram sustos do Palmeiras.

GOLS

Rony acertou novamente. Aos sete minutos, Dudu fez ótima jogada pela esquerda, se livrou da marcação e achou o atacante na área para dar uma bicicleta perfeita e abrir o placar. Já na reta final da primeira etapa, aos 38, Manoel aproveitou cobrança de escanteio de Arias para subir mais que todo mundo e mandar de cabeça para a rede, deixando tudo igual.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um bom primeiro tempo no Maracanã. O Fluminense ficou um pouco mais com a bola, mas não conseguiu impor seu ritmo de jogo em momento algum, tendo somente uma chance de gol. Aparentemente cansado, o time de Fernando Diniz por muitas vezes deixou o Palmeiras reger o confronto. Enquanto isso, os comandados de Abel Ferreira mostraram uma defesa muito forte e Rony deixou tudo mais fácil ao fazer o golaço de bicicleta. Manoel conseguiu empatar já na reta final em duelo de muita reclamação dos tricolores com o árbitro.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense foi superior no segundo tempo e teve boas chances de ficar com a vitória quando encontrou os espaços, mas o ataque não viveu uma noite muito boa. Cano colocou uma bola na trave, a defesa do Palmeiras sofreu com desatenção, mas tudo foi mantido no placar.

E AGORA?

Agora o Fluminense terá uma semana inteira livre para descansar e treinar antes de voltar a campo contra o Athletico-PR no sábado, às 19h, na Arena da Baixada. Já o Palmeiras tem o confronto de ida contra os próprios paranaenses em Curitiba, na terça-feira, às 21h30, pela semifinal da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Alviverde encara o Red Bull Bragantino no mesmo dia e horário do Flu.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X1 PALMEIRAS

Data/Hora:
27/08/2022, às 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Gols: Rony (7'/1ºT) (0-1), Manoel (38'/1ºT) (1-1)
Cartões amarelos: Nino, Ganso, Michel Araújo (FLU), Raphael Veiga, Murilo (PAL)
Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Martinelli - 40'/2ºT), Manoel e Cristiano (Caio Paulista- 40'/2ºT); André, Nonato e Ganso; Matheus Martins (Nathan - 16'/2ºT), Cano (Willian - 33'/2ºT) e Arias. Técnico: Fernando Diniz.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke - 16'/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino - 26'/2ºT) e Raphael Veiga (Wesley - 16'/2ºT); Dudu (Tabata - 26'/2ºT), Gustavo Scarpa e Rony (José López - 26'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.