Ronaldo receberá título de cidadão honorário de Minas Gerais

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Premiação concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais para Ronaldo terá data a ser marcada ainda.
Premiação concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais para Ronaldo terá data a ser marcada ainda. Foto: (Fernando Moreno/AGIF)

Dono majoritário das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno irá receber uma honraria oferecida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Aprovado nesta terça-feira, o Projeto de Resolução (PRE) 183/22, que foi encaminhado ainda em dezembro do ano passado, garante ao mandatário da Raposa o título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais.

Sócio majoritário desde o mês de dezembro de 2021, Ronaldo consolidou a compra de 90% das ações da SAF do clube mineiro em abril deste ano, após a aprovação do Conselho Deliberativo do Cruzeiro para o processo de venda. Com 56 gols marcados em 58 partidas disputadas com a camisa alviazul entre os anos de 1993 e 1994, o eterno centroavante participou dos elencos campeões da Copa do Brasil de 1993 e 1994 até ser negociado com o PSV, da Holanda, onde começou sua carreira na Europa.

Leia também:

Arena do Cruzeiro

Nos próximos dias, uma proposta atrativa para o Cruzeiro deve ser entregue pela Prefeitura de Betim. O sonho da casa própria pode se realizar e a Raposa pode, além de evitar os gastos que tem para mandar seus jogos no Mineirão, faturar cerca de R$ 150 milhões no ato da assinatura da parceria público-privada (PPP). Com o apoio de um investidor internacional, de acordo com informações publicadas pelo portal O Tempo, a expectativa da prefeitura da cidade que fica na região metropolitana de Belo Horizonte é que, até o próximo mês, o anúncio da construção de mais uma arena multiuso em Minas Gerais seja feito.

Segundo o prefeito da cidade, Vittorio Medioli (sem partido), a arena já teria local definido e a prévia aprovação da Prefeitura de Betim. A menos de dez quilômetros de onde está sendo construída a Arena MRV, do Atlético Mineiro, o local de 100 mil metros quadrados fica ao lado da Via Expressa. O projeto prevê capacidade de 45 mil torcedores em partidas de futebol e até 52 mil pessoas para shows.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos